STF: Ayres Britto toma diz que Mensalão entrará na pauta assim que processo for liberado

O ministro Carlos Ayres Britto tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) no final da tarde desta quarta-feira, em cerimônia no plenário da Corte. Ele foi empossado pelo ex-presidente Cezar Peluso. Britto cumprirá um mandato de apenas sete meses — no início de novembro, quando completa 70 anos, ele se aposenta compulsoriamente.

A posse ocorreu após o ministro ler o “termo de compromisso de bem” e fielmente cumprir os deveres do cargo, em conformidade com a Constituição Federal e as leis da República. Em seguida, já no exercício do cargo, Ayres Britto empossou o ministro Joaquim Barbosa no cargo de vice-presidente do Supremo. O cargo de vice-presidente foi ocupado por Ayres Britto nos últimos dois anos.

Ao chegar ao STF para a posse, Ayres Britto afirmou colocará na pauta o processo do mensalão tão logo “ele seja liberado (pelo relator, ministro Ricardo Lewandowski) para julgamento”. Sobre a posse no comando do Judiciário brasileiro, ele disse que é uma oportunidade de servir ao país em duas instâncias importantes — além do STF, presidirá o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma resposta

  1. Xerife,

    Esse cabavéi parece que é que gente boa. Tomara que não seja mais um DEMóstenes da vida…Mas acho que nele – no Minsitro – podemos confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias