Penso, logo existo...

Sobre Robson Pires

Radialista e Jornalista, atuando profissionalmente há 33 anos. Experiência profissional com passagens pela TV Cabugi, Diário de Natal, Tribuna do Norte, Sistema Rural de Comunicação e outros.

Nome: Robson Araújo Pires Profissão: Jornalista, Radialista e Blogueiro Idade: 55 Anos Aniversário: 15 de outubro Cidade: Caicó-RN E-mails: [email protected] / [email protected] Facebook: www.facebook.com/robsonpiresxerife Twitter: Robson Pires Xerife Instagram: instagram.com/robsonxerife

Comentários (43)

  • robson ulisses de oliveira

    Gostei do blog.Sou AGENTE DE TRIBUTO ESTADUAL,DE MATO GROSSO.Moro em Pedra Preta/MT,240km de Cuiabá/MT,sentido Goiania.Roteiro:Cuiaba,jaciara,rondonopolis,PEDRA PRETA,Alto Garças,Alto Araguaia,StªRita do Araguaia/GO,Mineiros/GO,Jatai/GO,Rio Verde/GO,Goiania/GO(Todas na rod br-364)

  • a segurança publica esta uma vergonga as praias da zona sul estao abondonadas por parte da policia os ladroes esta tomando conta geral todo dia e um assalto em residencia em tabatinga, buzios, pirangi e cutuvelo e a policia diz que nao pode fazer nada, nao adianta chamar 190 que nunca ninguem atende e quando atende eles diz que nao pode resolver por esta descansando aonde existe uma coisa dessas so no brasil e no rn

  • robson encentive os comerciantes a da oportunidade aos jovens que não tem esperiência no mercado de trabalho a coisa esta dificiel para nós jovens

  • Professor Gilberto

    Daiane, com esse português vai ser difícil você conseguir uma vaga.

  • Comentário
    Oi Robson, me chamo Hugo e moro no Bairro João XXIII gostaria que você comentasse no seu blog ou no seu programa a favor dos doadores de sangue de Caicó e região para que nesse próximo concurso da prefeitura de Caicó os doadores sejam insentos da taxa de inscrição, pois nós já contribuimos para a sociedade e é nosso direito podê fazer um concurso “PÚBLICO” sem precisar pagar alguma coisa, bem como o edital ainda não foi divulgado talvez com esse comentário eles posam adicionar isso, garanto que sua voz posa chamar mais atenção que a minha, então muito obrigado.
    Hugo Caicó-RN 08/11/09

  • Os shoppings são sim locais de perigo de contágio da gripe suína como muitos outros. Antes do carnatal o perigo de contágio era pequeno nestes locais, o que é comprovado pelos números de casos confirmados nos meses anteriores ao carnatal. Mas depois da merda do Carnatal tudo veio a piorar. Qualquer lugar (shopping, ônibus, escolas, órgãos públicos, teatros, hospitais e clínicas, etc) tornou-se por demais perigoso depois do carnatal, devendo ser evitados tais locais, o que vem criando pânico na população. Os benefícios advindos do carnatal deste ano de modo algum compensarão os danos causados por este evento. Não temo por mim em pegar a gripe suína, pois sou jovem e creio que superaria esta doença caso a contraísse, mas temo sim por minha mãe que é idosa e mora comigo e este é o caso de muitas famílias em que os jovens foram a este evento sem dar a mínima para o risco de contaminarem seus pais idosos ou outras pessoas que estão no grupo de risco. Hoje, depois do carnatal, muitos sofrerão em razão do “benefício” de poucos que lucraram com este evento irresponsável. Estamos lançados à própria sorte.

  • PALOMA CRISTINA F DOS SANTOS

    ♥ROBSON VC E UM DOS RADIALISTAS MAIS FOFINHO DE CAICÓ NÓS SOMOS SUAS FÃS BJOS DE PALOMA,POLIANA,REBECA E MARCIA.SOMOS DE SAO JOAO DO SABUGI TE ADORAMOS♥

  • A postura do jornalista/ancora Boris Casoy, TV Bandeirantes, é retrato perfeito de quanto ele é um despreparado e preconceituoso. Ao ofender os garis ele ofendeu a todos os profissionais que fazem a limpeza das ruas de nossas cidades. A bandeirantes deveria tomar uma atitude seria para com esse falso democrata, capacho de boa parte da burguesia, políticos e empresários.
    Mas não é apenas o Casoy que deveria ser punido, mas também os que com ele riam de suas palavras idiotas – e fizeram coro e fazem coro. Fica a pergunta: dá para levar a serio a opinião de um ser humano – se é que ele é ser humano – pois só os idiotas e pobres de espírito se comportam como ele. Mas não é só o Boris Casoy que usa do poder da mídia para atacar e ofender alguns profissionais, o Datena da Rede Record é um especialista em denegrir a imagem das guardas municipais e o faz só por que a guardas de São Paulo prendeu seu filho com drogas. E também a Globo que recentemente deu vez e voz a um coronel da PM aposentado que esculachou as guardas civis municipais. Que imprensa é essa que tem a sua frente, em seu quadro , gente preconceituosa, discriminatória, despreparada e violentadora de homens e mulheres que não tem o direito de se defender dos ataques que sofrem, haja vista que nunca lhes é dada o direito de resposta. Isso é democracia? É respeito ao cidadão? Que imprensa é essa que diz o que quer, e não se toma providências contra esses algozes? A TV bandeirantes, hoje a BAND, ainda – no meu entender foi omissa ao atentar desviar a agressão e a violência de Boris contra os profissionais da limpeza –os garis – que merecem ser respeitado e ter seu valor reconhecido como profissionais, pois ele são profissionais, são trabalhadores. Eles também geram a riqueza do país e contribuem para o crescimento da nação quando compram qualquer coisa por mais simples seja. Ao comprar pagam impostos. Todos nós temos o nosso valor.É preciso respeito e muito.
    Retomemos por que a BAND foi omissa. Ela (BAND) ao colocar no ar o Boris Casoy pedindo falsas desculpas dizendo que “devido a uma falha técnica da redação foi ao ar uma frase infeliz dita por mim (Boris)”. Primeiro o erro maior não foi dos profissionais que deixaram o ponto do Boris Casoy aberto, o erro foi dele, e ele deve assumi-lo sem jogar a responsabilidade nas costas de quem não tem nada ver com sua insanidade e estupidez. Segundo, quer dizer se, não tivesse vazado as palavras loucas, infelizes e o insano comentário de Boris Casoy tudo estaria dentro dos padrões jornalístico da BAND? A BAND compactua com essa postura? Pedir desculpas é pouco, Boris Casoy deveria pagar uma pena (como já foi postado por alguns internautas) vestindo a roupa de gari e limpando as ruas de São Paulo tudo sendo filmado pela BAND. Aí sim, a BAND mostraria que não concorda com a atitude do seu ancora – que particularmente nunca me transmitiu segurança e seriedade em suas opiniões – e mostraria a todos que respeito é fundamental para qualquer profissional e profissão. As palavras de Boris Casoy mostraram a sua verdadeira face. Mas o pior de tudo é que nada lhe acontecerá. A justiça brasileira e seus amigos de profissão não deixaram que ele seja punido pelo que disse. Se alguém tivesse dito algo parecido com ele (Boris) choveria uma tempestade de providencias contra que dissesse tais palavras. E com a velha frase: imprensa brasileira foi ofendida na pessoa do Grande jornalista e ancora Boris Casoy”. Mas foi Boris quem ofendeu, não foi os Josés do país. A punição é para estes e não para aquele(.) (?) Cabe a você leitor se a última frase é uma afirmação ou uma interrogação.
    Silvan Matias

  • ROBSON VAMOS BOTAR FOGO HOJE? SE DEUS QUISER NOSSO VASCÃO É CAMPEÃO UM ABRAÇO AMIGO, REGINALDO TANATOPRAXISTA

  • nielly stephany

    Robson gosto muito de ouvir seu programa,te admiro por vc não ficar calado diante das situações e espressar a realidade dos fatos.sou estudante de pedagogia da ufrn de caicó,sou de são joão do sabugi,terra do prefeito Elísio e terra q um dia já teve o melhor são joão do sertão.gostaria q vc falasse q Dr Elísio reabriu a maternidade da cidade q estava fechada e tem mais lá é constante a presença de médicos!!!!como sempre é o Doutor fazendo pelo povo o q a maioria q recorre a ele não faz!!!mande um abraço pra galera do sítio Jerusalém q lá vc é campeão de aldiência!!!um abraço!!!xauuuuuuuu
    UUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIII

  • Parabéns pelo Bolg! precisamos cada dia mais de gente com coragem de falar as verdades desse país e lutar com garra por um mundo melhor. Deus o abençoe.

  • Gente se vocês não tem em quem votar nas proximas eleições não vote em branco, preencha os espaços onde seria o número do candidato com o algarismo ZERO e confirme. Se 50% mais 1 dos eleitores fizerem isso a eleição será anulada e terá outra eleição com outros candidatos.

  • Juliana Nicácio de Lima

    Quero deixar aqui meus sinceros parabéns pelo seu blog. Sou aluna do curso de Geografia Bacharelado pela UFRN/Natal, e em várias pesquisas que tenho feito sobre o RN, o seu blog sempre aparece em minha lista.
    Muito obrigada pelo auxílio e que muitos possam usufruir dos seus dados.
    Abraços

  • floraniense inconformada

    como é que pode só em florânia msm em plena copa do mundo o sinal da globo que é o único da cidade está sem aúdio a dois dias amanhã o jogo do Brasil e os floranienses por certo vão ter de escutar no rádio ai é demais….
    em florânia nem direito a assistir a copa os pobre tem e é porque era novos caminhos. denuncia ai robson pires

  • ROBSON,DER UMA PALAVRINHA POR TODOS OS CLASSIFICADOS NO CONCURSO DA SAÚDE 2010 ,POIS ONTEM DIA 14/07/10 SAIU A NOMEAÇÃO E ACHO QUE ESQUECERÃO DO SERIDÓ, POIS SÓ NOMEARÃO APENAS 7 PESSOAS PARA O SERIDÓ , ONDE EXISTE MAIS DE 150 CLASSIFICADOS ( dentro das vagas) PRATICAMENTE TODOS OS 375 NOMEADOS FORÃO PARA A METROPOLITANA.
    UM ABRAÇO E ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO SEU BLOG.

  • Caro robsom pires [xerife] gostaria que se possível você colocasse fotos da catedral e principalmente do alta, da mesma para quem não conhece. mas acompanha seu blog tenha a oportunidade de conhecemos não só eu mas todos os seus leitores de outras região ficariam grato um abraço. Por favor!!

  • Roney Costa dos Santos

    Acesso seu blog todos os dia, além de vc ser um ótimo profissional é também um grande amigos.Parabéns continue assim, vc será sempre o amigo de todos e um exelente proficional.
    Grande abraço.Do amigo de sempre.

  • Robson, poderia me informar por favor, se um municipio ao requerer energia elétrica para um novo bairro, ele precisa pagar pelo serviço, ou isso é garantido pelos impostos que nós cidadãos pagamos constantemente.Obrigada. Se for possível me responda por e-mail por favor.
    Gostei muito de seu blog.

  • oi robson! gostaria q vc fizesse uma materia a respeito de qd vai sair a nova convocacao do concurso de caico.

    até porq sei q houve varias desistencias e o prefeito bibi nao se responsabiliza de chamar as pessoas q estam na suplencia .

    claro né ..até porque vai deixar seu “povim” nos contratos temporarios….q absurdo!

    por favor se possivel faca essa materi e publiq no seu blog q tanto eu como as outras pessoas interessadas ficaram gratas.

    obg

  • Parabéns pelo espaço, pelo conteúdo, pela postura e principalmente pela franqueza.

  • Caro Xerife, sou leitor assíduo do seu Blog, sou curraisnovense, mas mora a 30 anos em Brasília-DF, acho você um grande jornalista, é imparcial e respeita os seus leitores, adoro quando você encarna em C.Novos como agora denunciando a compra de votos com a moeda “CIMENTO”, BOTE PRA LASCAR, pois lá os blogs são comprometidos com os eaquemas atrasado de lá. Continue em Caicó, aí é melhor.

  • você sem duvida é um dos maiores radialistas, reporter, comentaristas, traduzindo, tu é o cara xerife! eu, minha mãe, meu pai não ficamos um dia sem dar uma espiadinha no seu blog;pessoas assim como você dão orgulho a nossa querida cidade… continue assim querido xerife, metendo o pau nos politicos safado e corruptos, porque els merecem, e nós adoooooooooooraaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
    TXI ADORO, ROBSON PIRES!!!!!!!!!!!!

  • Napoleão Gomes

    Robson, deixo aqui registrado que seu blog é um vicio, estou viciado entro todos os dias para ver as novidades, parabéns pelo seu trabalho… e indico sempre aos amigos.

  • conheci caicó através de um show do aviões que ouví e estou quase virando cidadão caicoense hahahah.
    Um dia vou conhecer ai, que sabe não fico.
    O Sertão tem alma, o sertanejo vibra com a lua.
    Aqui em Brasília só como carne de sol no restaurante 111 sul só pra trocar uma ideia com o dono que é de Caicó hehehe.
    Abraço a todos

  • Amigo, Robson, parabéns pelo seu blog, pois, aqui na cidade de Tangara-rn, ele é muito lido e comentado, nas esquinas da politica, é uma coisa incrivel, mais hoje, esta completando ano o atual Prefeito do municipio, Sr. Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Jorginho, e nós, gostaríamos que vc noticiasse, um grande abraço e o numero do celular dele e 9986-6113. Felicidades!

  • Maria de Fátima de Medeios

    Parabéns pelo seu trabalho, mas faça um comentário sobre o uso de som, pois já são 12;50 e ainda não consegui dormir com um som que está insuportável, pois aqui em serra negra está se tornando uma terra sem lei, só que criaram uma lei não sei se foi a justiça ou outra entidade, mas essa lei só nos trouxe transtornos, pois após a sua criação foi pior, deveriam pelo menos mudar de Pulique-se e Cumpra para Publique-se e Não Cumpra, imagine robson quem mora na praça como estão se sentindo nesse exato momento, pelo amor de Deus ,faça um comentário no seu blog, abraços, Maria de Fátima

  • WASHINGTON PIRES

    Notícias inteligentes e atualizadas, você só encontra no Robson Pires.
    De uma simples ideia surge o maior blog do RN, da “Terra de Santana para o mundo” a informação está aqui!

  • Berenice Sousa

    Parabéens pelo grande desepenho ! visito muitoo o seu blog para me informaar sobre minha cidade Serra Negra-RN ! Você so falaa a verdadee , continuee assim . Beijoos !!!

  • robson tudo bem gostaria de saber se vc tem uma irma que se chama rosa moro em campina grande paraiba morei em caico nos anos 75 por ai um abrçao

  • O Complexo Educacional Patoense Colégio CACCI-Patos forma mais uma turma de Técnicos em Segurança do Trabalho nesta sexta-feira 07/12.
    Vanuza Oliver

Os comentários estão desativados.