ASFAB concluiu detalhes para utilização de bonés de Caicó em novela global

O presidente da Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés (ASFAB), Jaedson Dantas, está em São Paulo, ao lado de empresários de Apucarana/PR, para finalizar a negociação de merchandising na novela da Rede Globo, Ti Ti Ti.

Na terça-feira (27), treze empresas de Caicó enviarão os lotes de bonés à Central Globo de Produções, para que sejam utilizados pelos personagens de Murilo Benício, David Lucas e Clara Tiezzi.

Os bonés aparecerão em estratégias de merchandising durante os oito meses de exibição da novela.

Segundo uma fonte informou ao blog, a estratégia deve alavancar as vendas de bonés para o mundo da moda, além de disseminar o produto como auxiliar na prevenção ao câncer e pele e parte integrante do fardamento escolar.

Hoje, as fábricas caicoenses vivem uma grave crise econômica, muitas chegando a fechar, principalmente pela concorrência desleal dos países estrangeiros.

2 respostas

  1. Xerife, terá alguma citação ou marca ‘boné de Caicó’? Como serão identificado nossos produtos? Tanto esfoço e dinheiro investidos, torçemos para dar certo. Vamos ver a força da poderosa Globo. Estamos precisando muito!

  2. Só para esclarecer nosso amigo ti ti ti, essa ação visando promover a venda do boné nacional originou-se quando eu ainda era presidente da ASFAB em reunião realizada no início de 2009 em São Paulo na sede da ABIT, associação brasileira da indústria têxtil e discutíamos estratégias para aprovação em Brasília do Programa Nacional do Fardamento Escolar, que já foi implementado e trouxe recentemente para Caicó a confecção de 700.000 bonés, com a perspectiva de duplicação do volume ano a ano. Naquela ocasião citei que nosso pólo seridoense tinha momentos de grande crescimento de vendas sempre que a TV Globo exibia de forma rotineira algum modelo ou estilo de boné ou chapéu, como estava sendo o caso da “cumbuquinha” naquele momento, isso também foi confirmado pelos representantes de Apucarana, então a ABIT trouxe na próxima reunião dois representantes da agencia global FIGURINO DA MODA, responsáveis pelo ditame completo da moda nacional (cabelo, maquiagem, acessórios, cores, roupas, materiais, etc.) onde apos minuciosa exposição deu-se início o processo que hoje vemos virtualmente consolidar-se, no entanto, não tenho a menor dúvida de que essa nova exposição midiática de nossos bonés gerará uma nova explosão de vendas para já arrasada e desassistida indústria boneleira do Seridó, pois como por anos tenho aqui sistematicamente defendido a solução definitiva para toda cadeia têxtil do Seridó passa pela construção de um CENTRO TECNICOLÓGICO TEXTIL, que embora esteja sendo pela vigésima vez anunciado, quero registrar que o valor anunciado para instalação de obra tão importante para nossa economia é uma piada, 780.000,00, revelando toda “seriedade” de nossos políticos quando o assunto é desenvolvimento sustentável do Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias