Twitter começa a cobrar de novos usuários

Um mês depois de ter sugerido que o X (antigo Twitter) poderia passar a cobrar dos usuários uma assinatura para a utilização do serviço, o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, deu início a um período de testes desse modelo na Nova Zelândia e nas Filipinas. A informação é do Metrópoles.

Na terça-feira (17/10), a empresa informou que já está em andamento um programa denominado “Not a Bot”, ainda em fase de testes, por meio do qual novos usuários do X têm de fazer uma assinatura anual de US$ 1 para acessar a rede social.

O teste é válido apenas para novas contas. Caso os usuários se inscrevam no serviço de assinatura X Premium, que custa US$ 3,99 por mês, eles serão dispensados do pagamento da taxa anual referente ao novo programa.

O X Premium oferece serviços exclusivos, entre os quais a verificação das contas com o famoso selo azul da plataforma. A ideia seria replicar esse modelo, aos poucos, para todos os usuários.

Segundo o X, os novos usuários de Nova Zelândia e Filipinas que decidirem sair tanto do serviço Premium quanto da assinatura anual não conseguirão mais fazer interações na plataforma – só poderão ler postagens, assistir a vídeos e seguir outras contas.

Os atuais usuários do X, pelo menos por enquanto, não serão incluídos na fase de testes.

Segundo a empresa de Elon Musk, o programa tem o objetivo de “reforçar os esforços já bem-sucedidos para reduzir spam, manipulação da plataforma e atividade de bot, ao mesmo tempo em que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias