Para Alvaro Dias, cabe a Moro decidir ir ou não para o União Brasil

Antes crítico da guinada, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) declarou na quinta-feira (20) que cabe ao ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro decidir, sem influência do partido, se sai do Podemos e vai para o União Brasil, que junta os atuais DEM e PSL. Agora presidenciável, Moro tem pouco mais de dois meses no partido.

“Você tem de se identificar com o partido, é uma opção pessoal. Nós não devemos influir. Qualquer opinião nossa fica fora do que é correto”, afirmou Alvaro Dias, segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. O União Brasil – que ainda está em processo de formalização no Tribunal Superior Eleitoral – dialoga com o Podemos. Para a atual legenda do ex-juiz, o UB indicaria a candidatura a vice.

Até então, Dias, uma das lideranças do Podemos, vinha dizendo que era “impróprio” discutir a saída de Moro da sigla, com apenas dois meses de filiação do ex-juiz.O senador concorreu ao Planalto pelo Podemos em 2018 e articulou pessoalmente a entrada de Moro na legenda, desde que Moro era ministro de Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias