Freira de Jardim do Seridó narra como escapou do terremoto no Haiti

A freira, Dulcimar Gonçalves de Azevedo, natural de Jardim do Seridó, Filha do ex-combatente Manuel Gonçalves de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Seu Neco”, casado com Dona Milagres, relata em e-mail os momentos de agonia na hora do grande terremoto que devastou o Haiti.

Irmã Dulce, como é carinhosamente tratada pelos íntimos, é irmã de Djailza Diniz de Azevedo, esposa de Ricardo Luiz, irmão do blogueiro Paulinho Barra Pesada, que publicou na integra o texto com as informações que Irmã Dulce passou em seu último contato:

“Estou bem! Na hora do grande tremor de terra eu estava no volante saindo da nossa casa provincial, foi um momento terrível, jamais vi igual, mais graças a Deus consegui desligar o carro, abri a porta e corri para fora bem rápido”.

“Quando me voltei para trás, vi a nossa casa provincial toda por terra, os alunos da escola desesperados. Três irmãs conseguiram sair sem nada grave”.

“A situação realmente é de calamidade, tristeza e desolação. Os pequenos tremores acontecem de tempos em tempos. voltei para minha comunidade encontrando todas as minhas companheiras bem graças a Deus, só caíram todos os muros da nossa casa e de todas as nossas obras, centro de saúde, nutrição, escolas de artesanato, caindo também os dois lugares onde fazendo terapia ocupacional com as crianças do centro de nutrição onde sou responsável, mais as crianças já não estavam lá um a bom tempo, já estavam todas em casa”.

“Para tristeza nossa ainda não encontramos o corpo de uma irmã nossa filha da caridade que já trabalhamos juntas aqui na Cite Soleil. Até agora as pessoas dormem no meio da rua para evitar surpresas, mas espero que não volte mais àquela coisa terrível”.

“Tem muita gente que ainda não foram tiradas dos escombros, e o tem muito cheiro mal em algumas partes, e muita gente chegando para serem atendidas, muitas deles mutiladas, entre elas a crianças, jovens etc.”.

“A fome ta aumentando, muitos hospitais caíram, universidades, escolas orfanatos, palácio do governo, etc.”.

“Rezem muito por nossos irmãos em cristo, para mim, e para todos! Eles estão ainda mais crucificados com cristo pedindo água, comida, saúde, com sede de Deus, sem escola, sem abrigo. Rezem… Rezem… Abraços”! Concluiu a Irmã Dulce.

Do Blog Paulinho Barra Pesada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias