“São João de Natal foi uma iniciativa inteligente”, afirma Jonny Costa

As programações do São João em Natal se encerram no próximo 26 de junho. A quantidade de turistas e nativos que têm aproveitado as festividades tem inspirado a Prefeitura de Natal a apostar cada vez mais em eventos de grande porte. Para o diretor da Companhia de Serviços Urbanos da capital, Jonny Costa, o prefeito Álvaro Dias teve uma “iniciativa inteligente” para fomentar o São João, que trouxe retornos financeiros e culturais para a cidade.

“Eu vi e vivi com muito entusiasmo esses quatro dias de festejos que aconteceram aqui em Natal, e entendo, como cidadão, que é isso mesmo que tem que acontecer. Nós não podemos esquecer ou perder de vista que estamos falando de uma cidade cujo principal potencial econômico é o turismo. O turista tem que estar estimulado. Então eu considero, pessoalmente, que foi uma iniciativa oportuna, inteligente. Natal merecia isso. Como um todo a prefeitura também se envolveu, a Urbana também ajudou na limpeza da área externa do evento, e eu acho que está no caminho certo, é isso mesmo que tem que se fazer”, avaliou Costa.

Diante do sucesso do evento, a tendência é que a Prefeitura do Natal volte a fazer novas edições do São João. Jonny Costa crê que se trata de uma grande ideia para continuar fomentado a economia municipal.

“Pelo que o prefeito disse, estava confirmada a manutenção da segunda edição do São João em Natal. Ao tempo em que estavam acontecendo na Arena das Dunas os grandes shows, estavam acontecendo em outras regiões da cidade, como na zona Norte, os eventos das quadrilhas juninas, que são mais voltadas para a cultura, tradição, e que tiveram também um grande apoio da Prefeitura de Natal. Eu acho que é isso mesmo, nós temos que fazer essa leitura de como Natal tem que se apresentar. O prefeito teve a oportunidade de ir para fora do Brasil para vender Natal para o turismo, e agora ele tem a oportunidade de, no próximo ano, sair daqui e dizer: agora Natal também tem São João, tem festa junina”.

O diretor da Urbana acredita que quanto mais Natal apostar nesses eventos, mais as pessoas se sentirão atraídas, e deixarão de ir para outros destinos, como Gramado na época de Natal.

“Eu, por exemplo, sai de Natal e fui ao Rio Grande do Sul, motivado a conhecer a realidade dos festejos natalinos que ali acontecem, e fiquei encantado com o que vi lá de organização, de qualidade, e fui gastar dinheiro em Gramado. Então por que os restantes dos turistas do Brasil não podem vir a Natal, que é uma cidade que tem como seu principal foco econômico o turismo? Trazendo para cá e implantando aqui eventos importantes, que tem justificativa de ser, como o Natal em Natal, o Carnaval e agora o resgate importante da questão dos festejos juninos, isso pode acontecer”, destacou.

Jonny Costa parabenizou pessoal a Fundação Capitania das Artes (Funcarte), e demais envolvidos no evento, que proporcionaram a movimentação da economia na cidade, e falou sobre a importância desse movimento. “Eu tive a oportunidade de perguntar a um dos organizadores de uma empresa de segurança quantas pessoas estavam trabalhando ali, e ele disse que eram 198 pessoas só da empresa dele. Então quer dizer, é geração de renda, de receita para essas pessoas. A cidade recebe turistas que se hospedam e que fazem girar a economia aqui”.

Agora RN

3 respostas

  1. Antes disso precisa investir em infraestrutura. Se cair uma gota dágua em Natal alaga tudo e infesta de doenças.

  2. A cidade realmente está lotada de nativos: os mosquitos da dengue fizeram de Natal a sua morada. Não entendo como um prefeito que se diz médico deixa tanto a desejar na saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias