Militares venezuelanos voltam a atacar manifestantes do lado do Brasil

Apesar de uma manhã tranquila neste domingo (24), a cidade brasileira de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, voltou a viver momentos de tensão.

Em imagens de TV da Globo News, era possível ver um grupo do mesmo país atacando com pedras militares venezuelanos que estão fazendo a segurança da fronteira com o Brasil.

Os militares responderam com gás-lacrimogênio e não foi possível saber se estavam, também, usando armas letais. À medida que respondiam, os militares começaram a se aproximar da linha da fronteira.

As bombas atingiram os militantes venezuelanos e também jornalistas que estavam na região.

O conflito começou por volta das 14h da tarde.

Um outro incidente aconteceu neste sábado (23), quando algumas dezenas de manifestantes venezuelanos concentrados do lado brasileiro queimaram uma base de vigilância e lançaram pedras e coquetéis molotov contra militares venezuelanos.

O sábado (23) foi marcado por confrontos que ocorreram nas fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia quando caminhões e manifestantes tentaram romper os bloqueios militares para fazer entrar a ajuda humanitária na Venezuela.

Na fronteira com a Colômbia, caminhões que levavam comida e remédios foram queimados. As informações são do Folhapress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Bolsonaro é candidato a Trump

Depois de aparecer em segundo lugar na pes quisa espontânea da CNT/MDA para presidente (6,5%), e em terceiro na estimulada, quase empatando com Marina Silva

Leia Mais

Cresce o consumo de energia no RN

Levantamento realizado pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) mostra que o consumo de energia elétrica no estado, no primeiro semestre deste ano,

Leia Mais