Temer e Renan fecham acordo e não haverá disputa pelo comando do PMDB

renan_temer

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, fechou um acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que seja reconduzido à presidência da legenda. Os dois se reuniram na manhã dessa terça-feira (2) e conversaram sobre as eleições para o comando do partido, que ocorrem em março.

A composição do restante da chapa para a direção nacional ainda não está fechada, mas, durante a conversa, os dois fecharam como consenso o nome de Temer para continuar à frente do partido. Nesse caso, as chances de haver somente uma chapa na disputa são altas.

Segundo Renan, o encontrou foi importante para sinalizar a necessidade de “unidade partidária”. Em entrevista no fim da tarde de hoje (3), ele não quis confirmar diretamente a preferência por Temer, mas disse que essa configuração “é possível”. “Fiz questão de dizer que a pior sinalização que o PMDB poderia dar nesse momento era, ao invés de colaborar para a solução dos problemas do Brasil, se voltar para disputa interna, uma guerrilha interna. Isso seria inconcebível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Jogado para o STF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, ontem, que detalhes do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) da função de parlamentar devem ser definidos

Leia Mais

Toque de recolher no Seridó

Duas cidades do Seridó decretaram toque de recolher neste sábado (17) por causa do avanço da Pandemia: Timbaúba dos Batistas (RN) e Florânia (RN). Das 19h

Leia Mais