Hamas manifesta “grande preocupação” após queda de helicóptero do presidente do Irã

O grupo Hamas manifestou “grande preocupação” após a queda de um helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e outros oficiais iranianos neste domingo (19). Ainda não se sabe muito sobre o acidente.

Em uma declaração, o Hamas demonstrou “solidariedade” ao presidente e ao “amigável povo iraniano”. “Neste trágico incidente, expressamos nossa total solidariedade à República Islâmica do Irã, sua liderança, governo e povo. Pedimos a Alá, o Todo-Poderoso, que proteja e assegure a segurança do presidente iraniano e de sua comitiva, e que mantenha todo mal longe do amigável povo iraniano”, afirmou o grupo.

Segundo informações da CNN Brasil, as tensões persistem em todo o Oriente Médio enquanto Israel está em guerra em Gaza contra o Hamas, que é um aliado do Irã.

No meio da guerra em Gaza, o Irã lançou um ataque sem precedentes contra Israel. Teerã afirmou que a ofensiva foi uma retaliação a um suposto ataque aéreo israelense ao consulado iraniano na Síria. Este confronto apenas intensificou ainda mais as tensões no Oriente Médio.

Grupos financiados pelo Irã, incluindo os Houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano, também participaram do aumento dos conflitos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias