Prefeitura do Natal (RN) explica projeto viário na Av. Alexandrino de Alencar

NOTA:

A respeito do projeto que se destina à construção de trincheira no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, cumpre expor pontos cruciais para o esclarecimento de pontos que envolvem a obra: 

1 –  O convênio formalizado com o governo federal para a execução do projeto (nº 925200/2021) no valor de R$ 24,9 milhões, além de contrapartida municipal, tem o objeto específico e exclusivo de realização da referida obra. Os recursos terão que ser devolvidos à União, se não forem aplicados a essa finalidade, sem possibilidade de alterações na sua destinação.

2 – A obra tem como metas primordiais a construção da trincheira da av. Alexandrino de Alencar, desobstruindo o cruzamento com a Hermes da Fonseca, que passaria a ter sua pista livre, e a estruturação de novas vias de tráfego, com recapeamento das avenidas Jaguarari, São José e Alberto Silva. A licitação já marcada vai contemplar ambas as metas. 

3 –  É imperioso destacar, ainda, que o projeto não redundará em gastos com nenhuma intervenção na área pertencente ao Exército. Apenas havia uma previsão de sinalização, caso a área em questão tivesse que ser usada para desvios, mas esta ideia já está descartada.

4 – Por fim, e não menos importante, é absolutamente essencial ressaltar a necessidade da intervenção prevista no trecho, hoje um inegável gargalo do trânsito de Natal e que estará saturado nos próximos anos, se não passar pela obra projetada. O entendimento da administração, portanto, é de que a obra prepara a infraestrutura de tráfego da cidade para o futuro. Sendo assim, os interesses coletivos da cidade precisam estar em primeiro lugar, em detrimento de quaisquer outros que se apresentem. 

Prefeitura Municipal do Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O sigilo da fonte é sagrado

Conversas minhas com Andréa Neves foram divulgadas. Nada traziam de comprometedor. A Procuradoria e a PF dizem não ter nada com isso. A presidente do

Leia Mais