Catota: o rebaixamento do rebaixamento de Guia Dantas

Guia Dantas era secretária de comunicação de Fátima Bezerra. Como a comunicação estava um horror depois do 2° ano de mandato, ela foi rebaixada e entrou Daniel Cabral no seu lugar. Esse foi um sucesso e conseguiu imprimir um novo ritmo, deu um efeito teflon na governadora, nada atingia ela. 

Daniel passou a tomar conta da comunicação institucional e Guia a focar na comunicação pessoal da governadora. Sempre acompanhava Fátima em viagens nacionais e internacionais.

Essa viagem à China é uma marco, Fátima entende que é uma viagem importante para sua imagem, quer algo mais profissional e competente. Fátima barrou Guia e levou Daniel. 

Sem dúvida é uma mudança da água para vinho. Guia é passional e é amigona da governadora, pensa com o coração. Daniel é um jornalista que entende de comunicação e imagem, é muito competente. 

Diante do caos administrativo, do horror que é o governo Fátima, sem dúvida, Daniel vai ter que fazer milagre. Vai para uma missão bem difícil. Já Guia foi rebaixada novamente. 

Me lembrei do folclórico soldado Catota de Mossoró, ele era do Tiro de Guerra (o quartel do exército de Mossoró), chegou a ser tenente. Mas começou a ser rebaixado, passou a sargento, cabo e soldado. Um dia o major disse que ia rebaixar novamente Catota. Ele de pronto respondeu: Só posso ser rebaixado se o senhor cortar minhas pernas, porque mais baixo que esse posto de soldado não tem. 

Guia é a soldado Catota de Fátima. 

Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias