Jornalista potiguar será processada por racismo

micheline

A Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de São Paulo quer uma retratação formal da jornalista Micheline Borges, que gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma mensagem em que comparava a aparência de médicas cubanas e empregadas domésticas. “Somente na cabeça retrógada e preconceituosa dessa pessoa existe demérito em se parecer com uma empregada doméstica, uma profissão honrada”, diz nota divulgada nesta quarta-feira (28) pela federação, que promete entrar na Justiça contra a jornalista.

O diretor do Sindicato dos Empregados Domésticos do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, também confirmou que Micheline será acionada judicialmente. “Nós vamos processá-la por racismo”, informou.

Em entrevista ao G1, a jornalista pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que foi mal interpretada.  ”Foi um comentário infeliz, só gostaria de pedir desculpas, fiquei muito angustiada. Ganhou uma proporção muito grande nas redes sociais, onde as pessoas interpretam do jeito que querem. Não tenho preconceito com ninguém, não quis atingir ninguém, nem ferir a imagem nem a profissão de ninguém”, declarou.

6 respostas

  1. Essa Jornalista preconceituosa merece ser presa e passar pelo crivo (dêdada) das detentas de alcaçuz

  2. Ela disse que as médicas Cubanas tem a aparência de empregadas domésticas, mas se olharmos direitinho ela é que tem, é muito feia e uma cara de nojo, coisa que as domésticas não tem.

  3. Ninguém interpretou nada! Ela foi muito clara e objetiva em suas palavras, expôs sua personalidade preconceituosa, racista e, sua antipatia para com indivíduos ou grupos que, seus valores doentio entende como inferiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Gastos ‘exagerados’

Não se fala em outra coisa em Caicó: A caravana de secretários que o prefeito Robson “Batata’ Araújo levou debaixo da asa para Brasilia (DF).

Leia Mais