Há grupos interessados em destruir a Igreja, adverte autoridade vaticana

O subsecretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, monsenhor Juan Miguel Ferrer Grenesche, assinalou que existem alguns grupos que tentam destruir a Igreja porque a veem como um obstáculo que lhes impede de dominar o mundo com legislações que “atentam contra os fundamentos mesmos da civilização”.

“Hoje temos desafios semelhantes em distintos países do mundo. A globalização trouxe legislações que se difundem nas diferentes nações; e que atentam contra os fundamentos mesmos da civilização”, advertiu durante sua visita ao seminário Maior São José de La Prata (Argentina).

Monsenhor Ferrer Grenesche disse que estas legislações “apontam à secularização e laicização da sociedade. E há grupos bem interessados em destruir o que se oponha a isso. Por isso, veem a Igreja como um perigo para seu plano de dominação. Porque não busca acordos, a meio caminho, entre a verdade e a mentira”.

A autoridade vaticana disse que neste cenário o trabalho dos sacerdotes e fiéis é “retomar intensamente nossa identidade (católica), e a conversão interior; a vocação à santidade e à missão. Ali aponta a Nova Evangelização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias