Fui pego no bafômetro. Que merda! Leia com atenção, por favor

Ontem (12) sai para jantar. Lá no restaurante encontrei alguns amigos e ficamos batendo um papo. Por volta das 22 horas e 39 minutos voltei para minha casa pela BR 427, em Caicó (RN), e fui convidado a parar por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Na abordagem, o PRF identificado como “Pedro” não pediu nenhuma documentação do carro e muito menos a habilitação.

Simplesmente disse: vamos fazer um bafômetro para saber se o senhor bebeu? Não fiz a menor resistência. Respondi: claro! (Aliás, era o trabalho deles e qualquer resistência pesaria sobre mim, não é verdade?)

Fiz. Ele demorou um pouco… olhou o aparelho e falou: está acusando que o senhor bebeu… deu 0.6… há indícios de bebida. Vou ter que multar.

Eu questionei: cidadão! Eu não bebi. Eu não dirijo bebendo. Eu tenho responsabilidade. Tem algo errado.

Ele: mas… está acusando e eu vou ter que autuá-lo. Como?, indaguei novamente, se eu não bebi?

Ele: mas acusou. Insisti: eu não bebi cidadão!

Ele: o senhor leva álcool aí no carro? Acendi as luzes internas e mostrei que estava usando máscara, mostrei o material que carrego como lenços de álcool … bombinha de álcool e até uma bombinha de álcool na cintura da bermuda e um lenço de álcool na mão.

Ele não se convenceu e disse: desça do carro pra gente fazer um novo teste aqui fora do veículo e pediu, então, desta vez, minha habilitação. Fiz. Entreguei a carteira de habilitação e desci.

O PRF de nome identificado como “Pedro” verificou a habilitação. Estava tudo ok. Mas… fez outro exame do bafômetro. Resultado: ZERO ÁLCOOL.

Eu perguntei: e agora? Ele respondeu: Deve ter sido pelo álcool que você conduz no veículo.

Quer dizer: Para o representante da PRF não se deve conduzir nos veículos álcool 70 obrigatório como defesa exigido pelas medidas sanitárias diante da Pandemia? Que acusa alcoolemia?

Que BURRICE é essa? Onde já se viu isso? Passar por todo esse constrangimento ou vexame.

PS: E o PRF ainda disse que fez um relatório. Eu disse: cadê o relatório? Ele respondeu: É interno. Não lhe interessa.

Que merda é essa! Pensei comigo. Fui liberado e sai do local indignado. Não é de lascar? Não poder usar álcool 70 dentro do carro que acusa no bafômetro que você bebeu? Isso está certo? É somente uma pergunta.

Ah! tinham umas 5 viaturas no local. O negócio é humilhar mesmo! O cidadão de bem passar por tudo isso. Vai procurar BANDIDO! Aliás, a bandidagem deu o maior DEZ. Não pedia identificação. Pedia apenas para fazer o bafômetro. Logo…

Foto: simulação.

3 respostas

  1. a intenção era simplesmente multar, ferrar a nós. fui multado barbaramente na subida da serra do doutor, por livrar de um motociclista que andava às escuras e fui obrigado a invadir a faixa contrária passando pela faixa contínua. Não sei como eles viram isso, mas quando tava chegando perto do posto deles, já vinha uma vt atrás de mim. E não só os policiais novatos, os antigos também ultrapassam os limites da tolerância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias