Sindipostos-RN emitiu nota sobre o aumento para gasolina e diesel

gasolinaSobre o recente aumento de combustível autorizado pelo Governo Federal, no percentual de 4% para a gasolina e 8% para o diesel, o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) extrenou sua preocupação com mais esse reajuste imposto pelo Executivo.

Segundo a entidade, a planilha de custos hoje operada pelos revendedores já é extremamente delicada. Estudo da Agência Nacional de Petróleo (ANP) comprova esse fato, mostrando que da composição do preço do combustível no nosso Estado em média 88% ficam com impostos, distribuição e transporte. E em média apenas 12% fica com a revenda. É esse percentual do varejista o destinado a custear todas as despesas com funcionários e manutenção do estabelecimento.

O aumento do preço, autorizado desde a última sexta-feira, trará reflexo direto na retração do consumo. O revendedor, com sua planilha já delicada, não terá como absorver o reajuste e como consequência repassará ao consumidor final. Com isso, o consumo de combustível também se desenhará na curva decrescente.

Uma resposta

  1. Xerife pense num sindicato FRACO. É só isso, só sabem lamentarem e nada mais, porque não aponta soluções para o mercado? porque não fica do lado dos sindicalizados? o mercado de combustiveis, é meio prostituido, desleal, posto de bandeira branca bagunção os preços, só sabe o que é quem opera um posto,se fosse só dispesa com pessoal era muito bom, mas tem Inmetro,Idema, Ibama Anp Bombeiro etc… é muita gente para comer de um posto comentou um grande amigo meu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Silêncio na política de Caicó

Faz um silêncio de desconfiar nesta terça-feira(11) em Caicó. Algo está sendo tramado e as coisas poderão esquentar nas próximas horas na política de Caicó.

Leia Mais

Jeans pode ser lavado uma vez ao ano

Depois que Chip Bergh, diretor executivo da marca Levi’s, declarou em um evento de sustentabilidade realizado recentemente pela revista norte-americana “Fortune” que lava seu jeans

Leia Mais