Sindipostos-RN emitiu nota sobre o aumento para gasolina e diesel

gasolinaSobre o recente aumento de combustível autorizado pelo Governo Federal, no percentual de 4% para a gasolina e 8% para o diesel, o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) extrenou sua preocupação com mais esse reajuste imposto pelo Executivo.

Segundo a entidade, a planilha de custos hoje operada pelos revendedores já é extremamente delicada. Estudo da Agência Nacional de Petróleo (ANP) comprova esse fato, mostrando que da composição do preço do combustível no nosso Estado em média 88% ficam com impostos, distribuição e transporte. E em média apenas 12% fica com a revenda. É esse percentual do varejista o destinado a custear todas as despesas com funcionários e manutenção do estabelecimento.

O aumento do preço, autorizado desde a última sexta-feira, trará reflexo direto na retração do consumo. O revendedor, com sua planilha já delicada, não terá como absorver o reajuste e como consequência repassará ao consumidor final. Com isso, o consumo de combustível também se desenhará na curva decrescente.

Uma resposta

  1. Xerife pense num sindicato FRACO. É só isso, só sabem lamentarem e nada mais, porque não aponta soluções para o mercado? porque não fica do lado dos sindicalizados? o mercado de combustiveis, é meio prostituido, desleal, posto de bandeira branca bagunção os preços, só sabe o que é quem opera um posto,se fosse só dispesa com pessoal era muito bom, mas tem Inmetro,Idema, Ibama Anp Bombeiro etc… é muita gente para comer de um posto comentou um grande amigo meu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Fátima Bezerra prometeu e aumentou

Segurança, reforma de hospitais, promessas de melhoria na educação e nas estradas. A mensagem da governadora petista Fátima Bezerra, lida hoje (5) na Assembleia Legislativa,

Leia Mais