Uma morte sem culpados

Mais uma morte por gripe suína no Rio Grande do Norte foi confirmada através de um resultado de exame recebido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Esta já é a 11ª morte no estado.

A informação foi dada ontem pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo.

Juliana não revelou maiores detalhes sobre a morte e disse que o óbito ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde porque ocorreu na última semana.

Ainda segundo ela, na semana pós Carnatal cerca de 300 casos suspeitos foram notificados.

Antes da festa, os números por semana giravam na casa de 50.

Mas ninguém será preso, acusado, condenado ou mesmo processado, indiciado, responsabilizado, pelas mortes e pelo contágio da cidade.

Pergunto novamente: por onde andará o Ministério Público?

Ainda de abadá?

Fonte: Diário de Natal

Uma resposta

  1. Na minha opinião a culpa nao gira em torno da promotoria, conforme audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal no dia de hoje, a qual, assisti pela Televisão, a Promotora foi categorica ao afirma de forma convincente que as autoridades sanitarias, bem como secretarias estaduais e municipais de saúde, não passaram as informações necessarias a respeito da gripe, somente faltando 3 dias para a realizacao do carnatal os responsaveis solicitaram o cancelamento, que logo apos, veicularam uma nota permitindo e solicitando que pessoas no grupo de risco nao frequentasse os locais festivos!

    Digo: será que a culpa não foi dos óragãos públicos que somente de ultima hora informaram a real situacao?? e pior, ainda quisseram que o Ministerio Público fosse o salvador da pátria assumindo toda a responsabilidade no cancelamento do evento?? e masi de ultima hora o MP tinha que agir, de forma precipitada!

    Na minha opinião existiu muitos interesses escusos e agora buscam culpar o MP, como forma de colocar a culpa em alguem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias