Sem acordo: PMDB veta aliado de João Maia como vice de chapa para 2012 em Caicó

Uma fonte do blog disse que ouviu da boca de uma pessoa da família do deputado federal seridoense João Maia (PR) na sexta feira santa o seguinte comentário:

– A chapa hoje do desejo de João Maia para disputar a prefeitura de Caicó é: Roberto Germano (PC do B) para prefeito e o advogado Fernando Antonio (PR) para vice.

O PMDB de Caicó já reagiu. Não aceita. Nem com Roberto trocando o PC do B pelo PMDB. Veta o nome de Fernando Antonio, que foi ex-secretário do governo de Wilma de Faria (PSB).

O blog comenta: Fernando é competente. Pra começar. Depois, que tipo de aliança é essa que o PR não pode indicar o vice? Seja lá quem for o nome. Caso contrário, dá-se a isso o nome de adesão.

4 respostas

  1. Robson,
    é difícil acreditar que Roberto Germano vá cair nesta armadilha de só ter apoio do PMDB se filiando ao partido.

    Roberto se mostrou uma verdadeira liderança, quando atingiu o melhor resultado para deputado estadual em Caicó em 2010. Mesmo considerando serem cargos distintos, entendamos que Roberto ultrapassou o poder de votos de Henrique Alves e de Carlos Eduardo/Álvaro Dias.

    Será que a posição de Roberto Germano nas pesquisas e seus recentes resultados dão a ele a condição de ser encurraldo num canto de parede pelo PMDB? Roberto não indo para o PMDB, o partido conseguiria emplacar outro nome consistente até 2012, já que nenhum dos seus filiados têm aparecido bem nas pesquisas?

    O certo é que o PMDB não teria candidato senão Roberto. Seus líderes tem medo de não amarrar o comunista e ficar sem candidato, como Vivaldo está. Aliás, o racha no PMDB contribuiu para a vitória de Bibi em 2008. Muitos filiados deixaram de prestigiar Dr Pacífico, quando candidato a vice de Roberto, para apoiar Bibi.

    Roberto também tem que reconhecer que, apesar do seu favoritismo nas pesquisas, deve expandir seu grupo de alianças. Por que não conversar com Fátima Bezerra, o PT de Gilberto e o PV de Rangel? Por que fechar as porteiras para João Maia, para Fernandinho do PSB ou para Nélter Queiroz?

    O grupo de Vivaldo, de quem Roberto se mostra principal opositor, está no Governo, e apesar de não ter emplacado nenhum nome para a sucessão de Bibi, tem sua vantagem!

    Ser um grande articulador é essencial para que, em 2012, Roberto Germano não contabilize sua quarta derrota consecutiva.

  2. Tenho certeza que o veto não partiu do PMDB autêntico de Manoel Torres, pois Fernandinho tem uma amizade muito forte com toda a família. Se houve veto pode ter sido de alguém de fora da família. Dr. Fernando Antônio é competente, sério, honesto, agregador e tem serviço prestado, pois sempre honrou os cargos que ocupou. Como Secretário de Ação Social do Governo Wilma ele trouxe para Caicó o Restaurante Popular, Casas para a Nova Caicó, distribuiu centenas de Cheque-reforma, que melhoraram as residências dos mais pobres e promoveu, em parceria com o Senai, diversos cursos profissionalizantes que deram profissão a milhares de pais de família caicoenses. Além disso foi Presidente da Adese, Professor do CDS, do Curso de Direito da UFRN em Caicó e Procurador do Município. Gente assim, de bem e bem intencionado, talvez não sirva para alguns políticos de Caicó que tem medo de perder seus espaços.

  3. Robson, Fernandinho não é apenas competente político e administrativamente, mas um homem de varias outras virtudes. Roberto e Ele mudariam a História de nossa terrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias