Rosalba considera possibilidade de João Maia se aliar ao DEM em 2010

Em meio a dezenas de políticos e à imprensa do estado que se concentraram ontem (30) na solenidade em comemoração aos 50 anos do açude Gargalheiras, em Acari, o deputado federal João Maia (PR) e o senador José Agripino (DEM) não se preocuparam em disfarçar a crescente afinidade que os vem unindo.

Eles permaneceram o tempo todo juntos e também aproveitaram para fazer uma agenda paralela a dos políticos presentes e visitaram outros açudes que sangraram recentemente no estado.

A sintonia da dupla não intimidou a senadora democrata Rosalba Ciarlini. “O DEM trabalha para construir uma aliança ampla”, explicou, acenando para a possibilidade de João Maia, que é da base da governadora Wilma de Faria (PSB), mudar para o “outro lado”.

rosinhaDiferente de João Maia, que lançou oficialmente a sua candidatura em 20 de abril, Rosalba Ciarlini ainda não assumiu publicamente o desejo de substituir Wilma de Faria em 2010.

Mesmo assim, a senadora já fala como pré-candidata quando lembra da força eleitoral que mantém no interior do estado. Quando questionada pelo Nominuto.com se o descarte de sua candidatura por José Agripino faria com que ele perdesse votos em Mossoró, Ciarlini avisou: “Não só em Mossoró…”.

Confiante nas pesquisas recentes sobre as eleições de 2010, que a colocam em primeiro lugar entre os possíveis candidatos, Rosalba Ciarlini disse que tudo é uma questão de “viabilidade eleitoral”. “Se eu tiver viabilidade eleitoral, não tenho dúvidas de que José Agripino será o primeiro a defender minha candidatura”.

Além dela e João Maia, o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) também já se colocaram como pré-candidatos ao governo. O ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) ainda avalia se disputará a vaga.

No mesmo evento, o deputado Vivaldo Costa (PR) também defendeu a união entre Wilma de Faria e José Agripino.

Em entrevista ao Nasemana, José Agripino também considerou a possibilidade de se aliar ao PR e ao PMN e disse que a prioridade do democratas é pela reeleição dele, e não pela candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do estado.

Fonte: Nominuto.com

2 respostas

  1. Meu Xará, sai dessa, amigo, tua praia é outra. Cê num tava vendo qu’esse pessoal do DEM está só de olho nos seus trocados? E que perceberam que sua candidatura é viável!?
    Então, meu chapa, fica odne tu tás.
    Quem avisa amigo é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias