RN é o estado que mais tem reserva d’água no Nordeste

abner

O Rio Grande do Norte é o estado em melhor situação de reservas de água, comparando aos demais estados do Nordeste, e não deveria estar com o sistema de abastecimento humano em colapso na maioria dos municípios do semiárido se os investimentos necessários tivessem sido feitos.

Essa é a conclusão do professor doutor em Hidráulica e Saneamento, e mestre em Recursos Hídricos, engenheiro João Abner Guimarães Junior. Os sistemas complementares às adutoras construídas há mais de duas décadas deveriam ser autofinanciados pela própria Caern, sem a dependência dos recursos federais. O Rio Grande do Norte, segundo ele, tem duas das barragens que atualmente dispõem dos maiores volumes de água.

O colapso no abastecimento para regiões como a Seridó e Central poderia ter sido evitado se a Companhia tivesse assumido a responsabilidade de financiar essas obras, mas optou por abrir mão do faturamento desses municípios. O caminho mais fácil, de acordo com o especialista (CLIQUE AQUI e confira entrevista na Tribuna do Norte).

Uma resposta

  1. A CAERN é um cabide de emprego e aliciamento para os corruptos se beneficiarem com o sofrimento alheio. Bastava fazerem a metade da metade do que você faz, Robson, e não estaríamos passando por essa situação vergonhosa como se fosse no início do século 20. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

10 homens assaltam loja em Assú

Cerca de 10 homens assaltaram na tarde desta terça-feira(23) a loja Magazine Luiza em Assú. Segundo informações do site Focoelho, os bandidos foram ate uma praça

Leia Mais