Projeto do Sesc entregará 42 pares de óculos de grau em Caicó

thumbnail_Ver para Aprender. Ft.Moraes Neto (49) (1)

Pessoas de todas as idades têm dificuldade em fixar o conteúdo passado em sala de aula ou de desenvolver atividades simples no dia a dia por um problema simples: dificuldades em enxergar. Por isso, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), realiza o projeto Ver para Aprender, que, em sua 11ª edição, entregará 412 pares de óculos de grau em cinco cidades até dia 15.12. Depois de passar por Fernando Pedroza, Mossoró e Santa Cruz, o projeto irá para Caicó nesta terça-feira (13/12) entregar as novas lentes aos beneficiados. O último município será Macaíba, dia 15/12.

 O Ver para Aprender consiste em realizar consultas oftalmológicas, capacitações e distribuição de óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um dos beneficiados. Crianças, adolescentes, adultos e idosos de escolas municipais, projetos do Sesc e grupos organizados são beneficiados pelo projeto, especialmente aqueles integrados a programas educacionais. Ao proporcionar a correção oftálmica de alunos, o Ver para Aprender auxilia no aprendizado e possibilita mais qualidade de vida aos beneficiados. Além disso, o projeto realiza capacitações entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de deficiências oftálmicas entre alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

Luz amarela para Rogério Marinho

A ligação intrínseca do deputado federal Rogério Marinho com o governo Michel Temer (PMDB) tem criado uma grande rejeição popular ao tucano. Se mantiver essa

Leia Mais