Plano Diretor: “Vou ser rápido para modernizar Natal (RN)”, diz Álvaro

Durante entrevista nesta sexta-feira (24.12), ao programa Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o Prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, destacou a modernização pela qual a cidade do Natal passará nos próximos anos por conta da aprovação nesta quinta-feira (23.12), na Câmara Municipal do Natal (CMN), da revisão do Plano Diretor de Natal (PDN).

“Inclusive, vou sancionar o PDN e suas novas regras o mais rápido possível”, afirmou o prefeito da capital potiguar, se colocando durante toda a entrevista com muito otimismo por conta da aprovação da revisão das regras que normatizam o uso e ocupação do solo em Natal.

Segundo o chefe do Executivo natalense, o PDN dificultava construções na cidade e fez mais de 300 mil habitantes saírem da capital e irem morar em cidades vizinhas, como por exemplo a região de Nova Parnamirim, em Parnamirim e Ceará Mirim, que nos últimos anos receberam muitos empreendimentos imobiliários, recebendo pessoas que antes moravam em Natal.

“Agora vamos recupera o tempo perdido e recuperar moradores para nossa cidade, disse o prefeito Carlos Eduardo, que destacou a aprovação no novo PDN de permitir construções na orla marítima da cidade. “Era um erro, uma restrição descabida. Agora vamos nos comparar em modernidade a outros cidades como João Pessoa, Recife, Fortaleza. Vamos crescer e se desenvolver, com segurança jurídica e regras claras para o mercado da construção civil e do setor imobiliário”, disse o prefeito.

Como foi a aprovação do novo PDN

Depois de mais de 10 anos de espera, a revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) foi aprovado pela Câmara Municipal do Natal (CMN) na manhã desta quinta-feira (23.12). com a votação de 263 emendas aprovadas e 84 rejeitadas, além de 90 retiradas  e 51 prejudicadas durante o processo.

A votação da revisão do PDN foi apreciada pela CMN durou três sessões extraordinárias, tendo sido iniciada na última quarta-feira (21.12). Entre os destaques aprovados, está o aumento do gabarito construtivo em Natal, que agora permitirá construções na capital potiguar de 140 metros de altura na zona adensável da cidade. Antes era de no máximo 90 metros de altura.

Na Redinha, por exemplo, o PDN agora permite construções de até 60 metros de altura e na Praia do Meio, até 30 metros, além da permissão para construções na área da Via Costeira.

Com informação do G1 RN e redação do blogue de Túlio Lemos

Uma resposta

  1. A rapidez no plano diretor beneficia os ricos e os empresários, tão somente.
    Agora seja rápido também em favor do povo. Faça do transporte coletivo urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Contrabandista terá CNH cassada

Jair Bolsonaro sancionou lei que cassa por 5 anos a carteira de habilitação do motorista condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando. Ele

Leia Mais