Com novas funcionalidades, BacenJud realiza quase 100% dos bloqueios judiciais de valores

BacenJUD

Um dado demonstra a aceitação e eficiência de um sistema: 98,5% dos pedidos de bloqueios de valores ou de informações feitos pela Justiça brasileira às instituições financeiras tramitam eletronicamente, pelo BacenJud. E a ferramenta não para de avançar. A mais recente funcionalidade acrescentada ao sistema foi um meio de os magistrados acessarem o BacenJud pela certificação digital. Segundo o conselheiro Carlos Eduardo Dias, trata-se de demanda antiga dos magistrados brasileiros. O sistema criado pelo CNJ e pelo Banco Central para dar mais efetividade às ordens judiciais emitidas pela Justiça ao Sistema Financeiro Nacional.

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) têm discutido o funcionamento das mais recentes atualizações realizadas no BacenJud. “Atualmente, os magistrados precisam de login e senha para acessar o sistema, o que pode representar um incômodo devido ao número de senhas que temos de memorizar.

A possibilidade de acesso por certificado digital dá mais segurança ao BacenJud”, afirmou Dias. De acordo com o conselheiro, que no dia 14 de setembro (foto) discutiu as atualizações com técnicos da Febraban e Bacen, a funcionalidade já foi desenvolvida e será testada por um grupo de magistrados que serão indicados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias