Caicó insere o Trabalho Infantil como atividade pedagógica nas escolas públicas

O Ministério Público do Trabalho, o Município de Caicó e o Ministério do Trabalho e Emprego assinam nesta terça-feira, às 19 horas do dia 25 de novembro, no Centro Pastoral Dom Wagner, Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de inserir o tema “trabalho infantil” nas atividades pedagógicas das instituições públicas de ensino do município caicoense, com a finalidade de prevenir e erradicar o trabalho infantil, bem como proteger o trabalhador adolescente.

Na solenidade de assinatura do Termo, estarão presentes a Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, Ileana Neiva, o Procurador do Trabalho do Ofício de Caicó, Marcos Antônio Ferreira Almeida, o Prefeito do Município de Caicó, Rivaldo Costa, e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego Jonny Araújo Costa.

Esta é a primeira vez no Estado do Rio Grande do Norte que há um trabalho visando realizar ações conjuntas para inserir o tema “trabalho infantil” nas escolas públicas, com o propósito de dar conhecimento aos direitos humanos de crianças e adolescentes e conseqüentemente prevenir e erradicar o trabalho infantil.

Uma resposta

  1. O tema é bastante interessante. Sou contra o trabalho infantil apesar de ter trabalhado quando criança. Crianças precisam de mais educação, de escola com horário integral, assim elas estudam e brincam, ficando livres do contato com o mundo das drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias