Médico e consultor do Fantástico defende legalização do aborto

Deu em Muitas Outras:

O médico Dráuzio Varella tocou num assunto polêmico esta tarde no twitter ao comentar sobre a legalização do aborto. Dr Dráuzio escreveu um texto em sua página na internet e depois postos no twitter sua opinião sobre o assunto, despertando a participação popular por algumas horas.
Na opinião do médico, “o aborto deve ser legalizado, regulamentado, para que as mulheres não corram riscos, com os abortos feitos fora do tempo ideal”.

O consultor do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão chegou a dizer que “Se os homens parissem, o aborto seria legalizado há muito tempo, e no mundo todo!”.

Sob a rastag #legalizaroaborto o asssunto dominou a página de microblog do consultor do Fantástico e deve ser tema discutido pela sociedade nos próximos dias, uma vez que o Supremo Tribunal Federal deve opinar sobre a legalização do aborto de anencéfalos no próximo mês de outubro.

3 respostas

  1. certissimo. é muito mais simples quando o aborto é feito logo no começo, com medicos de verdade e com toda a estrutura fisica e de pessoal especializado de um hospital/ clinica.

  2. Eu não concordo com o aborto. Dizem que questão de religião não pode interferir nessas coisas, mas duvido que o ponto de vista mora não influa numa decisão assim. Só não entendo por que existe tanta força pra defender uma coisa dessas, mas a gente não vê empenho parecido no povo para lutar contra a corrupção, por exemplo. Fala sério!

  3. Impressionante. Ele diz que a proibição ao aborto é puro machismo. Ele ser liberado sem nenhum outro tipo de cautela, isso sim será oprimir ainda mais as mulheres, que, na grande maioria das vezes mesmo hoje, ainda são pressionadas por sua família ou pelo namoradinho para interromperem a gravidez, mesmo querendo. Elas fazem isso porque o Estado não lhes oferece meios alternativos e auxiliadores para levar a gestação adiante. Não esqueçamos também o problema jurídico por trás disso. Quer dizer que a vida que está sendo gerada ficará sem proteção alguma? Aquela mesma Convenção INteramericana de Direitos Humanos que diz que a prisão civil por depositário infiel não é admissível também diz que a vida deve ser protegida desde a concepção. O nosso sistema jurídico também se volta para a proteção da vida desde o seu início. Vale dizer: a vida gerada não é propriedade da mulher. O fato de que muitas mulheres fazem abortos clandestinos é uma falácia para tentar empurrar goela abaixo mais uma medida de desmoralização social no nosso país. Mais do que alternativas de morte para os seus filhos, as mulheres que engravidam em um momento indesejado de suas vidas desejam emprego, uma creche para deixarem seus filhos enquanto vão trabalhar e APOIO, tanto do governo quanto da família. Sempre fui e, sinceramente, não posso defender o aborto, impulsionada por esses argumentos duvidosos e patrocinados por entidades feministas que são bancadas por grandes empresas farmacêuticas para viabilizarem esse tipo de doutrinação. Por favor, pessoal, acordem! Não se deixem envenenar por um argumento infiel desses. E antes que alguém diga que não tenho conhecimento do caso, possuo uma parente que engravidou do namorado aos 14 anos. O que a família dela fez? Deu-lhe apoio. É disso que as mulheres precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O prepotente!

O Capitão e pré-candidato a senador Styvenson Valentim  disse que não vai declarar apoio a ninguém nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

Leia Mais