Justiça suspende atividades da BBom e bloqueia novos cadastros

BBOM 2A Justiça Federal de Goás determinou a suspensão das atividades da empresa de rastreadores de veículos BBom e o bloqueio do cadastro de novos associados.

A decisão é da juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, que no dia 10 de julho já havia determinado a indisponibilidade dos bens da empresa e de de seus sócios por suspeita de pirâmide financeira.

Procurada pelo G1, a BBom informou que deve divulgar um comunicado ainda nesta quarta-feira. A empresa sempre negou irregularidades ou a prática de pirâmide. A BBom diz que é “uma empresa lícita, com sede própria, investimentos em marketing, propaganda, desenvolvimento de novos produtos e criação de estruturas executivas, industriais e comerciais”.

A decisão cautelar (provisória, ainda cabendo recurso), determina a “imediata suspensão” das atividades desenvolvidas pela empresa Embrasystem, conhecida pelos nome fantasia BBom, e proíbe o cadastro de novos associados bem como a captação de recursos financeiros junto aos associados que já integram a rede, “incluindo a percepção das mensalidades cobradas”.

A juíza federal determinou ainda que a empresa publique em suas págins na internet o seguinte comunicado: “Por ordem da Justiça Federal, a BBOM está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como de receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema”.

A Justiça fizou o prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por dia de atraso.

A suspensão da inclusão de novas associados à BBom, a exemplo do que também ocorreu com a Telexfree, foi um pedido da força-tarefa formada pelos Ministérios Públicos Federal e Estaduais para investigar a suspeita de pirâmide financeira.

5 respostas

  1. É uma pena que quando aparece uma empresa pra ajudar a classe pobre a melhorar de vida logo chegam os outros para impedirem. Isso é pressão não sei por parte de quem, mas, a verdade é que as pessoas estavam tirando dinheiro dos bancos que ganham muito dinheiro as nossas custas e nos pagam uma merreca e investindo nessas excelentes empresas e tendo ganhos fantásticos e mudando de vida. É uma pena que nesse país não se queira que a população pobre melhore de vida.

  2. A justiça deveria se preocupar com coisas mais importantes e deixar essas empresas funcionando, pois, estão ajudando a população e também o país a crescer

  3. O nosso país está mergulhado num caos total. Não tinha coisa mais importante para voces se preocuparem? Deixem essas empresas e o povo ganharem seu dinheiro honestamente como vinham fazendo. Conheço pessoas que mudaram de vida com um trabalho honesto feito nessas empresas. Nos Estados Unidos essas empresas de Marketing Multínível funcionam livremente e tem aprovação do governo. Porque no Brasil é tudo difícil para o pobre melhorar de vida?

  4. A Telexfree estava pagando 60 Milhões por mês de imposto de renda ao governo. Porque fecham uma empresa dessas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias