Justiça recebe denúncia contra filho da governadora

lauro-MaiaQuinze envolvidos na operação Higia foram denunciados oficialmente à Justiça. O pedido do Ministério Público foi pelo juiz federal Mário Azevedo Jambo, que determinou a quebra do segredo de Justiça no processo.

Dentre os acusados está o filho da governadora Wilma de Faria (PSB), Lauro Maia (foto). O grupo responderá por corrupção ativa e passiva, organização criminosa, formação de quadrilha, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e crime contra a lei das licitações.

Conforme o Código de Processo Penal, os réus terão dez dias para defesa. Caso não sejam atendidos pelo Judiciário, será marcada uma única audiência para ouvir as testemunhas e os acusados.

Olha as qualidades!

O advogado Lauro Maia é candidato a deputado estadual, inclusive já tendo conseguido vários apoios na região Seridó.

Dedo-duro

jane-alves Jane Alves foi presa pela Polícia Federal no mesmo escândalo envolvendo Lauro Maia. Ela delatou muitas pessoas envolvidas no esquema investigado pela operação Higia.

Jane esteve em Caicó, na campanha de 2006, distribuindo “santinhos” com o slogan “A Força da Mulher Trabalhadora”. Ela é suplente de deputada estadual pelo Partido da República, com pouco mais de quinze mil votos.

Se trabalhar mais uma coisinha, vai colocar muita gente na cadeia.

Investigados pela operação Higia

Anderson Miguel da Silva, Edmilson Pereira de Assis, Francinildo Rodrigues de Castro, Francisco Alves de Sousa Filho, Genarte de Medeiros Brito Júnior, Herbeth Florentino Gabriel, Jane Alves de Oliveira Miguel da Silva, João Henrique Lins Bahia Neto, Lauro Maia, Luciano de Sousa, Marco Antônio França de Oliveira, Maria Eleonora Lopes D’albuquerque Castim, Mauro Bezerra da Silva, Rosa Maria D’apresentação Caldas Simonetti e Ulisses Fernandes de Barros.

8 respostas

  1. esse cidadao ja tem uma ficha desta imagine quando estive na assembleia comandando mais uma quadrilha

  2. xerife, por caridade! Esse bonitin, é o mesmo que quer ser deputado? Homi, isso é uma vergonha?

  3. Segundo o atual sistema existente, mesmo o Juiz ter recebido a Denúncia e ter aberto prazo para defesas, qualquer dos acusados podem ser candidatos nas próximas eleições, pois só serão considerados inelegiveis após trasito em Julgado da Sentença e não tiver direito a mais nem um recurso. Um ladrão comum, logo que é preso fica trancado na cadeia a espera de julgamento, mas o chamados de colarinho branco tem todas as regalias. Caso algum seja eleito Deputado Estadual, terá direito a foro privilegiado e quando esgotar todas as esferas de recusros, o crime estará prescrito. O Codigo Penal tem que ser modificado, foi denunciado não pode mais concorrer a cargo eletivo. Quem for vivo verá, nunca vão ser presos.

  4. Nós, leitores deste blog, agradecemos a colaboração e esclarecimentos do leitor Hieronides Fernandes.
    E concordamos com o mesmo: a legislação é muito permissiva e precisa ser alterada, URGENTEMENTE.

  5. SÓ PORQUE TEM DINHEIRO TÁ SUGEITO A GANHA A ELEIÇÃO. INFELIZMENTE MUITA GENTE AINDA NÃO SABE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES,,INCLUSIVE VEREADORES E LIDERANÇAS O QUE É LAMENTAVEL,, MAIS VAMOS PRÁ FRENTE XERIFE,, VAMOS SEGURA A JUMENTA VAMOS CONTINUA INFORMANDO AOS LEITORES DO BLOG QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA,, SÓ ASSIM UM DIA AS COISAS VÃO DA CERTO VALEU XERIFE!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias