Insegurança preocupa entidades empresariais de Caicó

insegurança al

Violência e clima de insegurança têm atingido diretamente a economia local. Essa foi a afirmação do presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó – ACISC, Dênio Alves, durante reunião com deputados na Casa do Empresário. Ele lembrou o crescente número de ocorrências, não só no centro comercial, mas em estabelecimentos de diversos bairros de Caicó.

O representante da classe empresarial elencou uma série de dificuldades vividas pelas instituições da segurança. “A Polícia Militar tem viaturas sem manutenção, diárias operacionais atrasadas, faltam equipamentos básicos para diligências”, exemplificou Dênio, lembrando que a Polícia Civil também carece de melhores condições de trabalho, com número de agentes e frota insuficientes.

Em ofício entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, a Casa do Empresário também destacou as condições precárias do ITEP de Caicó, que não dispõe de núcleo com peritos criminais, nem equipamentos necessários para elucidar crimes; da Defensoria Pública, com número reduzido de defensores; e do Presídio e Casa de Albergue, com estruturas comprometidas.

Presente à reunião, o deputado Nélter Queiroz acrescentou a necessidade de a sociedade organizada reivindicar uma delegacia da Polícia Federal em Caicó. “É preciso reunir todas as instituições que prezam por Caicó para lutarmos pelo retorno da Polícia Federal para o município, para investigar, entre outros crimes, o tráfico de drogas”, enfatizou Nélter, afirmando que Caicó está situada em uma posição estratégica relacionada ao Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias