“Distrito Industrial não saiu do papel, pois era vontade dos empresários e não dos políticos”

distrito al

É visível a desconfiança dos diretores da Casa do Empresário quando o assunto é a instalação do Distrito Industrial de Caicó. Uma luta de dez anos que não obteve êxito, foi o que disse Cleide Nogueira, presidente do Sindcomércio de Caicó, lembrando desacreditada que três governadores já prometeram o Distrito e ele não se tornou realidade.

“O Distrito Industrial de Caicó tem uma particularidade: a idéia de sua implantação nasceu dos empresários, da necessidade que tínhamos de ampliar nossas empresas e promover o desenvolvimento do município. Ele não nasceu da idéia de político, talvez por isso não tenha sido prioridade”, destacou Cleide durante visita de comitiva de deputados a Casa do Empresário nesta quarta-feira (11).

A presidente do Sindcomércio é uma das empresárias que desistiu de esperar a implantação do Distrito e adquiriu um terreno para ampliação da sua indústria de sorvetes. Outro exemplo é Saul Gurgel, com sua fábrica de reciclagem. “Vários empresários não acreditam mais nessa promessa. Aqueles que não aceitam os convites para se instalarem em outras cidades estão construindo suas indústrias em terrenos próprios, com dificuldades e burocracias que no Distrito não teríamos”, observou Saul, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Caicó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Em entrevista que concedeu nesta quinta feira passada, dia 4 de dezembro, ao Programa do Xerife da Cidade, levado ao ar diariamente a partir das

Leia Mais