Governo retoma campanha por desarmamento

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira que o governo vai retomar a campanha do desarmamento. Ele falou durante o lançamento do Mapa da Violência 2011, que mostra que 50.113 mil pessoas foram assassinadas no Brasil em 2008. Cardozo destacou que houve queda nas estatísticas em 2004 e 2005, atribuindo essa diminuição aos efeitos da campanha deflagrada em 2004. “O Ministério da Justiça irá retomar com muito rigor as políticas de desarmamento”, afirmou o ministro.

Segundo ele, uma das propostas em estudo é repetir a fórmula adotada no primeiro mandato do governo Lula, quando o Executivo pagava por arma devolvida. Ele disse também que serão realizadas campanhas publicitárias para incentivar o desarmamento. “Uma população armada é uma população violenta”, disse Cardozo.

Do Ricardo Noblat

4 respostas

  1. Quantas, das 50.113 pessoas assassinadas durante o de 2008, perderam a vida tendo alguém por assim dizer, de bem – mesmo possuidora de arma – como algoz? Esta estatística
    provavelmente o Ministro da Justiça não tem – e nem nunca terá. Arrisco-me a dizer, sem receio de cometer exagero, que no mínimo 90% desses assassinatos foram praticados por bandidos comuns, tendo os problemas relacionados às drogas como principal motivador. Deve ser, pois, combatida esta muito provável causa. Campanhas publicitárias não sensibilizam bandidos, além de se prestarem a irrigar o bolso dos chamados bandidos de colarinho branco, tão comuns lá pelas bandas do Planalto Central. Uma observação: não possuo e nunca possuí arma de fogo.

  2. O interessante é que a população se desarma,proibi-se a Policia e outros agentes de segurança pública de usar determinado armamento,mas nunca conseguirão desarmar os bandidos.Leis da Suiça que não funcionam no Brasil…

  3. Meus queridos e diletos amigos.

    Ora, assim voces estão querendo demais, como pode se desarmar os homens do mau e deixar armados os homens do bem, assim sendo, quem daria emprego aos nobres advogados que estão sempre a espera de um crime para poder faturar , os homens de bem, quando podia usar uma arma é para se efender e isso era quase impossivel, já que a qauntidade d ecrimes era tão baixa que a policia pouco tinha o que fazer, mas desarmando os homens d ebem, e deixando armados os bandidos, a produçaõ de crimes aumenta, a procura por advogadso aumentam, o trabalho do policia aumenta e em fim….os honestos morrem assassinados e os bandidso ainda tem direito um bom salario, com o apelido de auxilio recusão, viva o crime, viva a burrice dos nossos legisladores e governantes.
    baixo so bons e prospere os homens maus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias