Fátima encontra dificuldades em realizar agendas positivas em Mossoró

É notório que Governo Fátima Bezerra e o povo de Mossoró não têm uma relação tão amistosa. Apesar de ter sido reeleita com votação expressiva na cidade – em 2022 – por falta de bons candidatos de oposição-, suas últimas agendas na Capital do Oeste têm sido marcadas por polêmicas e falta de ações no município. As declarações, registros e vídeos da chefe do executivo e de seus auxiliares viram memes nas redes sociais.

No período em que se comemorou a libertação dos Escravos (no final de setembro), Fátima instalou o governo com parte do seu secretariado em Mossoró. A intenção era fazer uma agenda positiva, na tentativa de cativar o público mossoroense e mostrar que governo está presente na região. Não deu certo.

A desastrosa entrevista do diretor da Caern, Roberto Sérgio, ao programa FM 7 Horas, colocou por água abaixo (literalmente) qualquer tentativa de criar um impacto positivo do Governo em Mossoró. Em tom de irritação, Roberto partiu para cima dos críticos que acusam a estatal. A frase: “Quem bater vai levar”, gerou forte reação de vereadores e da população.

As agendas da governadora também têm sido marcadas pela ausência de lideranças políticas. Ela segue rodeada de alguns poucos aliados – dois ou três vereadores, a deputada Isolda e o Fernandinho das Padarias. O vice-prefeito fez um mergulho no ostracismo político após uma tentativa fracassada de disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2022.

Ontem (21), durante abertura da Mossoró Oil & Gás Expor, no Centro de Convenções da Ufersa, a gestão Fátima, mais uma vez, causou polêmica ao ser orientada pela assessora de imprensa, Guia Dantas, de evitar responder perguntas incomodas da repórter Elisangela Moura, da TCM 95 FM, sobre a situação da rodoviária, e responder apenas questões relacionadas ao evento.

Fátima não consegue emplacar uma imagem de positividade de sua gestão em Mossoró. As constantes reclamações sobre falta d’água, a situação de abandono do Terminal Rodoviário, o sucateamento das escolas estaduais e vários outros problemas, têm desgastado sua imagem e a de sua companheira, a deputada Isolda Dantas, que se lançou pré-candidata à prefeitura de Mossoró.

Por Ismael Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Caindo na real

2024 está começando. Seja bem-vindo. Depois de Janeiro e Carnaval o povo começa a cair na real. Os babados vão começar.

Leia Mais