Com homenagens póstumas a José Américo e Ruy Pereira, Câmara de Caicó entrega Títulos e Comendas

A Câmara Municipal de Caicó promoveu a cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Honorário de Caicó e Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe, nesta sexta-feira (22), no ginásio Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), na Ilha de Sant’Ana.

Na oportunidade, o presidente da Casa, Leleu Fontes (PDT), prestou duas homenagens póstumas: ao ex-ministro José Américo de Almeida e ao ex-secretário de Educação do estado, Ruy Pereira dos Santos.

O tributo a José Américo foi recebido pela presidente da Fundação Casa José Américo, Flávio Sátiro, o qual estava acompanhado pelo secretário de Infra-Estrutura da Paraíba, Efraim Morais. Na oportunidade, o ex-senador representou o governador Ricardo Coutinho. “Nada mais justo do que essa homenagem, prestada a quem sempre viveu preocupado com a sede dos nordestinos”, disse Augusto de Almeida Filho, sobrinho de José Américo, em correspondência enviada ao cerimonial.

“Caicó dá um exemplo de civilidade ao Brasil, quando homenageia José Américo. Se não fosse o seu grande projeto de açudagem, o que seria de nós sertanejos?”, complementou o juiz de Direito, André Melo Gomes Pereira. O ex-ministro de Obras Públicas autorizou a construção do açude Itans, em Caicó, no ano de 1932.

A família de Ruy Pereira estava representada pela esposa Ana Maria de Brito, seus filhos, e os irmãos Jaime Calado (prefeito de São Gonçalo do Amarante) e o vereador natalense Fernando Lucena. Na condição de secretário de Saúde, o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Ruy Pereira, deixou como marco na cidade de Caicó a instalação dos cursos de Odontologia e Enfermagem, através do campus local da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

“Agradeço a todos que agora recebem essas honrarias, justamente porque exerceram seus ofícios numa filosofia de desenvolvimento deste pedaço de Rio Grande do Norte que se chama Caicó. Um dia esta terra os acolheu, para que não medissem esforços em alargar seus horizontes em prol de uma cultura de paz”, disse o presidente Leleu Fontes.

CLIQUE AQUI e confira o álbum com as imagens da solenidade.

3 respostas

  1. precisou morrer em dr ruy para muitos fossem amigos e até homenagem de titulo de cidadão le deram

  2. porque não te reconheceram quando o senhor era vivo mais com o senhor trabalhava pelos pobres os de classe alta o tinham com forasteiro mais saiba que de forasteiro foi o melhor que deu em serra negra e a barragem de 1919 só saiu através do tão chamado de forasteiro

  3. mais em serra negra quem não agradeceu o que o senhor fez foi a minuria porque a maioria era pobre de dinheiro e rico de sabedoria pois igual a ti nunca mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias