Bolsonaro desmente PT sobre o salário mínimo, 13º salário e férias

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), desmentiu, ontem, a campanha petista e afirmou que o salário mínimo será reajustado acima da inflação. Também é falsa, segundo a campanha bolsonarista, a especulação, usada nas inserções da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em caso de reeleição, o 13º salário e as férias acabarão. Desde 2018, isso é negado.

O presidente inclusive pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retirasse a peça publicitária da campanha do PT do ar, que faz as alegações inverídicas. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido.

As informações falsas também são propagadas em vídeos pela internet indicando que, além disso, Bolsonaro quer eliminar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O candidato do PL à reeleição não menciona o tema em seu programa de governo e já se insurgiu contra o fim do 13º salário em 2018, quando o assunto foi levantado pelo seu vice, Hamilton Mourão. À época, Bolsonaro disse que a ideia era uma “ofensa” aos trabalhadores.

TN

Uma resposta

  1. Quem sempre usurpou os direitos dos trabalhadores, foi o CARNIÇA, através das negociações dos sindicatos com as empresas.
    Inclusive lembro muito bem de uma declaração vulgar dele,quando assumiu a presidência da República, falando que o ex presidente FHC, tinha “FODIDO À PRESIDÊNCIA SOCIAL “, porquê não tinha extinguido os direitos constitucionais dos trabalhadores (direitos adquiridos),antes de privatizar as estatais e muitos trabalhadores requereram as aposentadorias .
    O POVO TEM MEMÓRIA CURTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias