Bispos defendem punição para envolvidos em atos de corrupção. Menos o de Caicó

ter bispo de aparecida

A Igreja católica defende a punição de todos os envolvidos em atos de corrupção. O posicionamento foi divulgado hoje (7), durante coletiva de imprensa na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP).

“A CNBB e a Igreja Católica no Brasil consideram que a apuração de toda acusação deve ser implacável, que as pessoas envolvidas devem ser julgadas. As pessoas consideradas culpadas devem ser punidas rigorosamente dentro da legislação que temos no pais”, disse o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol.

Dom Joaquim Mol afirmou que a Igreja repudia com veemência qualquer ato de corrupção. Ele comparou a corrupção no Brasil a um câncer que “fere e, mais do que fere, desmancha o tecido social. Em nossa situação é metástase muito espalhada”, acrescentou.

Por conta do blogue:

Ivanoff e o bispo Antonio Carlos
Ivanoff e o bispo Antonio Carlos

Menos o bispo de Caicó, Dom Antonio Carlos, que durante homília na Catedral de Santana defendeu os corruptos do PT se posicionando contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff. E também o Padre Ivanoff Pereira que dirige os meios de comunicação da diocese com quatro emissoras de rádio: AM de Parelhas, AM de Currais Novos, AM de Caicó e 95 FM de Caicó.

2 respostas

  1. Poderia repudiar e punir também os padres e bispos que insistem em fazer apologia ao crime, apoiando o PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias