Governo amplia segurança nas fazendas de camarão

Durante sua agenda de trabalho no início da noite desta quinta-feira (8), o governador Robinson Faria recebeu produtores e representantes de entidades ligadas à criação de camarão no Rio Grande do Norte, em audiência na Governadoria. Na pauta de reivindicações dos carcinicultores estava o apoio das forças de segurança do estado no combate aos casos de insegurança registrados nos viveiros.

Na ocasião, o governador acionou a pasta da Segurança para que os produtores sejam incluídos no georreferenciamento feito pelo sistema do Ciosp. “O governo é parceiro dos carcinicultores potiguares e não poderíamos deixar de atender um pleito desses. Pedi para que as câmeras das unidades produtoras sejam incluídas no sistema do Ciosp, garantindo que eles possam acionar as forças policiais em caso de algum incidente nas fazendas”, disse Robinson Faria, que cumpriu agenda normalmente nesta quinta, pré-carnaval.

Com isso, a Sesed vai trabalhar junto à Associação Brasileira de Criadores de Camarão no RN (ANCC) para facilitar a atendimento em casos de ocorrências nas fazendas de camarão. “Fomos muito bem recebidos pelo governo e as forças de segurança e vamos nos integrar ao Ciosp para promover as fazendas em maior segurança”, ressaltou o presidente da ANCC, Orígenes Monte.

Participaram da reunião as secretárias de Estado Sheila Freitas (Segurança Pública) e Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil), além docomandante do Ciosp, Tenente-Coronel Carlos Macedo e representantes dos carcinicultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

A cacimba secou na SEPLAN?

Muito estranha a rescisão de contratos entre a Secretaria de Planejamento do Estado, com as empresas MOVERNOR (R$ 2.819.977,02) e MOVELEIRO (R$ 4.293.999,44), que tinha

Leia Mais

Produtividade no Senado

De acordo com os números de proposições analisas nos 100 primeiros dias da atual legislatura, o Senado já produziu mais no período desde 1999. São

Leia Mais