Taveira celebra primeiras ações e rebate críticas a gestão em Parnamirim

C_X46aWWAAEgHQ9

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB), reconhece que assumiu o município em meio a dívidas que podem chegar à cifra de R$ 140 milhões. De acordo com ele, que assumiu o comando da Prefeitura das mãos de Maurício Marques (PDT), a realidade financeira da terceira maior cidade do estado não é diferente do restante do país, que vivencia grave crise econômica.

“Quase todos os gestores do país receberam prefeituras endividadas, e em Parnamirim não foi diferente. Recebemos, sim, algumas dívidas que o ex-prefeito Maurício teve dificuldade de pagar, principalmente nos últimos dois anos do mandato, por causa da crise nacional”, relata.

Segundo Taveira, é inevitável que dívidas sejam transferidas para a gestão seguinte, pois há parcelamentos elásticos. “Quando eu for passar o cargo, vou passar alguma dívida também, pois estou dividindo alguns débitos em até 60 meses. Meu mandato é só de 48 meses. Este parcelamento tem que ser feito”, assinala, registrando que há dívidas no município remanescentes ainda da gestão do ex-prefeito Agnelo Alves [2001-2008].

Além do parcelamento das dívidas junto a fornecedores, o prefeito frisa que outras ações estão sendo tomadas no sentido de dar maior equilíbrio financeiro à gestão, como o envio à Câmara Municipal de um projeto que institui um leilão reverso dos débitos existentes.

Nessa modalidade, a administração municipal estabelece uma oferta pública de recursos para os credores. Vence quem apresenta maior desconto, e assim o débito é quitado. “Vamos leiloar as dívidas do município. Esperamos, com isso, reduzir no mínimo 30% do débito, para que a gente possa pagar”, explica Taveira.

Do Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias