Reestruturação do Dnocs prevê atuação nacional no combate à seca

reuniao dnocs

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Emerson Fernandes, se reuniram nesta quarta-feira (28) com servidores do órgão para discutir a proposta de reestruturação do Dnocs, que tramita no Ministério da Integração Nacional e será encaminhada ao Ministério do Planejamento.

O coordenador do Dnocs no Rio Grande do Norte, José Eduardo, também participou do encontro. Ele reforçou a necessidade de mais servidores, além dos 50 atuais, para atuar na coordenação, em Natal, e nas cinco unidades do interior, além de duas estações de piscicultura. Nos demais estados a situação do quadro de servidores do Dnocs não é diferente. São 1.719 servidores na ativa, sendo que cerca de 80% atingem a idade de aposentadoria até 2016.

A proposta de reestruturação do Dnocs prevê a contratação de 639 servidores em 2014 e, até 2016, um total de 2.300. Outra modificação significativa será o caráter de atuação nacional do órgão, que passará a ter inicialmente uma superintendência no Rio Grande do Sul, além das 9 no Nordeste e mais uma no Norte de Minas Gerais. Todas elas contarão com mais autonomia. A sede do Dnocs permanecerá em Fortaleza.

O coordenador do grupo de trabalho da reestruturação do Dnocs, Joacir Moreira, ressaltou o empenho do deputado Henrique Alves em defesa do órgão e da ampliação da estrutura e da atuação. Henrique Alves quer uma reunião da bancada do Nordeste com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para apresentação do projeto que será enviado para votação na Câmara e no Senado. A deputada Fátima Bezerra, entre outros deputados do Nordeste, também participou da reunião.

Uma resposta

  1. Esse Henrique é muito vivo !!! Esse empenho e interesse na reestruturação do DNOCS, não é de graça. Alves, é quem indica Diretores e parentes para os cargos desse Órgão. Como está bem claro nessa foto acima, nessa reunião. O seu sobrinho José Eduardo Alves, coordenador do R.G. do Norte e o próprio Diretor Geral, Emerson Fernandes. ( chama-se isso cabides de empregos), em seu próprio benefício. ACORDA BRASIL !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

Juíza manda ver em Venha Ver

A juíza Erika Souza Corrêa Oliveira, da Comarca de São Miguel, determinou que o Município de Venha Ver respeite a ordem de classificação dos candidatos

Leia Mais

Calamidade no RN

A principal medida anunciada pela governadora Fátima Bezerra, nos primeiros dias de gestão, foi a decretação de calamidade financeira do Estado. Até agora não houve

Leia Mais

… Tudo culpa do desastre petista

As exportações brasileiras aos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) caíram 13,9%, de janeiro a julho de 2016, em relação ao mesmo

Leia Mais