Presidente estadual do PT é contra “aborto” da candidatura de Josivan Barbosa

Em meio às negociações do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) que podem abortar a pré-candidatura do reitor da Ufersa, Josivan Barbosa (PT), a prefeito de Mossoró, o presidente estadual do PT, vereador Eraldo Paiva (foto), adiantou que argumentará favorável à decisão do PT mossoroense, que optou pela candidatura própria.

As conversas entre PT e PSB estão ocorrendo nos gabinetes de Brasília, de onde saem as principais decisões políticas do país. Os petistas articulam o apoio dos pessebistas à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo. Para isso, se colocam à disposição para rever algumas candidaturas próprias em cidades estratégicas em que o PSB tem mais chances de vitória.

O PSB paulista está divido entre o apoio a Haddad ou ao ex-governador José Serra (PSDB). Para optar pelo nome petista, além de Mossoró, o PSB quer o apoio do aliado em cidades como Campinas (SP), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Duque de Caxias (RJ), Ferraz de Vasconcelos (SP) e Suzano (SP), além de capitais onde o PT não tenha nomes fortes para disputa.

As articulações ainda não envolvem Natal. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião, ainda não definiu se será candidata. Se Wilma confirmar candidatura, o partido deverá pleitear o apoio do PT, que lançou o nome de Fernando Mineiro, que amarga as últimas posições na preferência popular.

De acordo com Eraldo Paiva, o diretório estadual defende a legitimidade da candidatura petista na capital do Oeste. “Eu acredito que estamos num momento de diálogo, de negociações e não de intervenção. Vamos mostrar que a candidatura de Josivan é viável. Trabalharemos para que ele seja confirmado como candidato do partido a prefeito de Mossoró”, declarou Eraldo Paiva.

O presidente estadual do PT disse ainda que não foi informado sobre as negociações em torno da candidatura de Josivan. Ele reiterou também que a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) a prefeito de Natal é irreversível. Paiva disse que defenderá a autonomia dos projetos políticos da legenda na capital e em Mossoró. “Nós temos candidaturas boas e viáveis”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias