Teste de Aptidão Física será reaplicado para candidatos a agente penitenciário com deficiência

O Instituto de Desenvolvimento Cultural, Educacional e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pelo concurso dos agentes penitenciários do Estado, está convocando os candidatos com deficiência para reaplicação do Teste de Aptidão Física (TAF). O comunicado atende decisão judicial após Ação Civil Pública proposta pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN). As provas acontecerão nesta sexta-feira (19), às 7h30, no CAIC Cidade da Esperança.

A reaplicação do TAF havia sido solicitada pelo Núcleo de Tutelas Coletivas da Defensoria após ter sido verificado um erro no Edital do concurso que não previa exames adaptados para os candidatos com deficiência. O comunicado publicado no site do Idecan registra que “em razão da natureza da decisão judicial objeto da presente convocação, os testes dessa etapa serão adaptados às deficiências dos candidatos contidos neste Edital”. A lista com os candidatos convocados está disponível no site do Instituto com as orientações para participação.

Os candidatos terão que realizar: Flexão de braços na barra fixa, somente para os candidatos do sexo masculino; b. Isometria na barra fixa, somente para os candidatos do sexo feminino; c. Impulsão Horizontal, para todos os candidatos; d. Flexão abdominal, para todos os candidatos; e corrida de 12 (doze) minutos, para todos os candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

As peças estão no tabuleiro

Que comecem os jogos. O Rio Grande do Norte tem oficialmente três pré-candidatos ao governo: o atual governador Robinson Faria (PSD), a senadora Fátima Bezerra

Leia Mais