Deputados e juristas combatem mudança da CLT

A reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer, enquanto recua e avança na Câmara dos Deputados, tem tido cada um dos seus argumentos — e o próprio projeto em sua totalidade — combatidos   por juristas, sociólogos e parlamentares de diferentes partidos, entre diversos manifestos de entidades. Por outro lado, é colocada pelo governo e aliados como saída para o desemprego e ainda como uma reformulação necessária ao mercado de trabalho.

Na última semana, o governo saiu derrotado na votação da urgência do projeto na Câmara. Voltou à pauta, no dia seguinte, e saiu vitorioso, com a ajuda do presidente da Casa Rodrigo Maia, numa manobra que causou a revolta de parlamentares da oposição. Deputados federais consultados pelo JB chamam a atenção para a mudança de ideia dos deputados, mas creem que os mesmos que votaram pela urgência podem não votar pela aprovação do projeto que retira os direitos de trabalhadores e desmobiliza o movimento sindical.

congresso-nacional

Uma resposta

  1. O Conselho Federal da OAB deveria remeter ao Congresso Nacional um anteprojeto de mudanças do Código de Processo Penal. É do tempo do primeiro governo Vargas (1930-1945).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Fuga no Presídio de Alcaçuz

Uma fuga ocorreu na penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta (RN), na madrugada deste sábado (17). Ainda não existem informações de quantos presos fugiram.

Leia Mais

Só pra contrariar

Muitos familiares da ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria estão com as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) e Carlos Eduardo, respectivamente, para

Leia Mais