Deputado Vivaldo Costa considera grave situação da saúde em Caicó

O deputado estadual Vivaldo Costa entra firme na luta pela estadualização do Hospital Regional de Caicó, antigo Hospital do sesp.

Sábado, ás 9 horas da manhã, haverá uma reunião para tratar do assunto com representantes de várias instituições da cidade e prefeitos filiados á associação dos municípios do Seridó, que é presidida pelo chefe do executivo de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho.

Depois da reunião, o assunto será levado ao conhecimento da governadora Wilma de Faria.

O papa Vivaldo Costa acha que atualmente a situação da saúde é grave em Caicó e necessita de alternativas urgentes.

Vivaldo disse que o Ministério da Saúde já liberou o Hospital Regional para a Estadualização.

Portanto, a questão agora está nas mãos da governadora.

5 respostas

  1. Concordo com o Papa. A saúde em Caicó só avança quando se tornar verdadeiramente pública. E a estadualização do Hospital Regional será um dos caminhos. Com a estadualização, os profissionais na aréa médica sentir-se-ão mais confortáveis em trabalhar em Caicó.

  2. Concordo em parte com o comentário do Deputado Vivaldo Costa, pois a estadualização, melhoraria o questão a nível hospitalar. mais a crise na saúde pública de Caicó não depende só da estadualização de um hospital, que só irá tratar da área curativa. O importante em saúde pública e fazer medicina preventiva, desenvolvendo ações e estratégias onde possa diminuir as doenças. È da resolutividade ao programa de saúde da família aumentando e qualificando as equipes e que sejam compostas por profissionais que trabalhem em tempo integral e com perfis voltado para fazer saúde pública, desenvolvendo trabalhos educativos permanentes. No meu entendimento é uma questão de gerenciamento, pois a Secretária de Saúde de Caicó, recebe em torno de quase um milhão de reais por mês. Existe uma insatisfação muito grande da população, pois demora-se meses para marcar uma consulta, um exame laboratorial, uma ultrassonografia etc. Portanto, não só é a estadualização do Hospital da Fundação Nacional de Saúde que ira resolver a crise da saúde de Caicó. E nem tão pouco só com essa medida ira dar conforto aos profissionais médico em trabalhar em Caicó. Estes precisam de condições técnicas e estruturais para realizar o seu ofício, como também serem bem remunerados.

  3. E como é que vai ficar o quadro funcional depois da estadualização? Vai ter concurso ou todo mundo entra pela janela mesmo? Vai se mais um bolsão de empregos públicos/????

  4. Tem coisa aí viu Robson, pode pesquisar! tô vendo a hora alguém sugerir a Governadora uma ponte ligando o Iate a ilha que fica no Itans, já pensou quanto dinheiro não ia correr? por falar na Governadora as “obras” daí de Caicó que ela prometeu na véspera de campanha já terminaram? ou vai inaugurar na próxima campanha? soube que a ilha de Santana no carnaval foi uma decepção! isso é uma vergonha,como dizia aquele apresentador do SBT,mas o povo daí parece que gosta dessas coisas!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Essa chapa é boa?

Durante a Festa de Santana, encerrada nesse domingo (02), os políticos borbulharam em Caicó. Alguns velhos aliados aproveitaram para reafirmar velhos compromissos. O deputado estadual

Leia Mais