Com o título “Cabra da Peste” artista e produtores estão gravando em Caicó um curta-metragem que mostra o tema do cangaço e mostra a cidade na década de 1930.
Com 20 minutos de duração, o curta que foi contemplado pelo Ministério da Cultura traça uma trama no qual o cangaceiro seqüestra uma família e tem como refém uma criança. O curta-metragem é uma parceria com profissionais do Rio Grande do Norte e da Paraíba e conta com 12 artistas.
O caicoense Diego Medeiros, 14 anos de idade, vive um dos principais papéis principais da trama, que é a cena do seqüestro. O outro papel principal foi destinado ao natalense Genildo Mateus, que vice o cangaceiro. As cenas internas estão sendo gravadas na casa da Cultura Popular.
Respostas de 2
Diego Medeiros não é Caicoense mora na nossa querida Ipueira. Aluno da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros.Um abraço !
Sobre o autor Diego Medeiros, merece uma ressalva, o mesmo não é caicoense e, sim, ipueirense.E faz parte do Projeto Educando com Artes – Grupo de Teatro “Estrelas do Sertão” – da Secretaria de Educação do município de Ipueira. Parabéns para todos nós que temos um artista seridoense desse porte. Grata, Profª Naide Lopes – coordenadora do projeto. Em: 07/07/2009