Ato pró-Bolsonaro no RJ vai retrucar minuta do golpe

O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a “minuta do golpe” –que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente.

Para aliados, o episódio recente que pôs em lados opostos o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve se tornar combustível para a mobilização da manifestação política, informa o jornal Folha de S. Paulo.

O clima, desta vez, é outro. Seegundo interlocutores de Bolsonaro, ele está menos pressionado em comparação com o momento em que houve o ato na avenida Paulista, em fevereiro.

Primeiro, pela distância temporal de operações da PF e desgastes no Judiciário. Segundo, porque há o que chamam de aumento de críticas na sociedade civil à atuação de Moraes, em especial impulsionadas na esteira do caso de Musk.

Ainda que o empresário não tenha brigado com o ministro do STF por causa do ex-presidente, o episódio foi visto por aliados como uma vitória para Bolsonaro e sua militância, por desgastar Moraes.

A grande preocupação no ato do dia 21, segundo organizadores, será tentar desfazer o que eles chamam de “maior fake news da história”: a minuta de golpe.

2 respostas

    1. Quem tá chorando ,é a pobreza, que perdeu os benefícios conc6no governo do Bozo.
      Só estão de boa,os ladrões , traficantes, assaltantes e outros bandidos que estão satisfeitos com a quadrilha que tá no comando do Brasil; se vc não se enquadrar entre esses, então vc deve fazer parte do LGBT….senão és um psicopata , doente mental e masoquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Vagner Araújo é interino

Quadro técnico de grande competência, o novo secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Vagner Araújo, não deverá passar muito tempo na pasta, que deverá

Leia Mais