Bailarina seridoense integrará projeto de companhia inglesa de dança

A bailarina Mickaella Dantas (foto), natural de Cruzeta, é integrante da In Verso Cia de Dança e foi convidada pela Candoco Dance Company para participar do projeto Candoco Unlimited, inserido na programação das atividades culturais dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A Candoco Dance Company é uma companhia de dança contemporânea que trabalha com bailarinos com e sem deficiência, sua primeira produção foi em 1991, e desde então tem produzido trabalhos nacionais e internacionais com coreógrafos de renome mundial. A Candoco é também uma Organização, que oferece uma série de atividades e projetos desenvolvidos tanto na área de iniciação e profissionalização em dança contemporânea, atingindo Londres e outras localidades do Reino Unido.

“Trabalhar com a Candoco será um prazer, pelo profissionalismo e dedicação com que cuidam da dança, e uma experiência importantíssima para a minha carreira, já que estarei aprendendo e criando junto a uma das companhias mais conceituadas no campo da Dança Contemporânea Inclusiva”, diz Mickaella Dantas. Uma experiência inédita para uma artista do Rio Grande do Norte, tão esperada desde o surgimento do Projeto Roda Viva por tantos outros bailarinos com e sem deficiência, e uma excelente oportunidade para a visibilidade da Dança produzida em nosso estado.

Mickaella, que é sobrinha do maestro Bembém Dantas – da filarmônica de Cruzeta, está com passagens marcadas para dia 31 de janeiro de 2011, mas para efetivar a sua viagem ainda precisa de dois mil reais, que serão destinados a compra de material de dança e a uma verba mínima para a sua estadia no país. Ainda em 2011, ela participará também do Projeto Perspectivas dirigido pela criadora, intérprete e pesquisadora Carla Vendramin, em Porto Alegre/RS, artista de referência na Dança Inclusiva.

Ela é bailarina-intérprete desde 2006 e graduada em Turismo pela UnP, iniciou sua carreira na Roda Viva Companhia de Dança, sendo uma das responsáveis pela criação e concepção da In Verso Cia de Dança, contemplada com diversos prêmios em 2010, como o Programa BNB Cultural – Edição 2010 – Parceria BNDES e o Programa de Difusão e Intercâmbio Cultural 2010 – Ministério da Cultura.

Uma resposta

  1. É Robson, essa garota é uma espécie de arte viva. Micka como chamamos, sempre gostou do mundo das artes, mas a sua saída de Cruzeta (nossa cidade) para a capital Natal aumentou ainda mais esse desejo, e a companhia de dança aflorou ainda mais sua virtude nata. Desejo a minha amiga de infância os melhores espetáculos de sua vida. Que Deus a acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias