Bailarina seridoense integrará projeto de companhia inglesa de dança

A bailarina Mickaella Dantas (foto), natural de Cruzeta, é integrante da In Verso Cia de Dança e foi convidada pela Candoco Dance Company para participar do projeto Candoco Unlimited, inserido na programação das atividades culturais dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A Candoco Dance Company é uma companhia de dança contemporânea que trabalha com bailarinos com e sem deficiência, sua primeira produção foi em 1991, e desde então tem produzido trabalhos nacionais e internacionais com coreógrafos de renome mundial. A Candoco é também uma Organização, que oferece uma série de atividades e projetos desenvolvidos tanto na área de iniciação e profissionalização em dança contemporânea, atingindo Londres e outras localidades do Reino Unido.

“Trabalhar com a Candoco será um prazer, pelo profissionalismo e dedicação com que cuidam da dança, e uma experiência importantíssima para a minha carreira, já que estarei aprendendo e criando junto a uma das companhias mais conceituadas no campo da Dança Contemporânea Inclusiva”, diz Mickaella Dantas. Uma experiência inédita para uma artista do Rio Grande do Norte, tão esperada desde o surgimento do Projeto Roda Viva por tantos outros bailarinos com e sem deficiência, e uma excelente oportunidade para a visibilidade da Dança produzida em nosso estado.

Mickaella, que é sobrinha do maestro Bembém Dantas – da filarmônica de Cruzeta, está com passagens marcadas para dia 31 de janeiro de 2011, mas para efetivar a sua viagem ainda precisa de dois mil reais, que serão destinados a compra de material de dança e a uma verba mínima para a sua estadia no país. Ainda em 2011, ela participará também do Projeto Perspectivas dirigido pela criadora, intérprete e pesquisadora Carla Vendramin, em Porto Alegre/RS, artista de referência na Dança Inclusiva.

Ela é bailarina-intérprete desde 2006 e graduada em Turismo pela UnP, iniciou sua carreira na Roda Viva Companhia de Dança, sendo uma das responsáveis pela criação e concepção da In Verso Cia de Dança, contemplada com diversos prêmios em 2010, como o Programa BNB Cultural – Edição 2010 – Parceria BNDES e o Programa de Difusão e Intercâmbio Cultural 2010 – Ministério da Cultura.

Uma resposta

  1. É Robson, essa garota é uma espécie de arte viva. Micka como chamamos, sempre gostou do mundo das artes, mas a sua saída de Cruzeta (nossa cidade) para a capital Natal aumentou ainda mais esse desejo, e a companhia de dança aflorou ainda mais sua virtude nata. Desejo a minha amiga de infância os melhores espetáculos de sua vida. Que Deus a acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Temer desistiu!

Michel Temer desistiu de viajar para a capital da Itália, onde participaria de uma solenidade de canonização, depois que uma audiência com o papa Francisco

Leia Mais

Os efeitos políticos das delações dos executivos da Odebrecht não são ainda mensuráveis. Não há dúvida de que são avassaladores, mas até que ponto podem

Leia Mais