Caso de corrupção na Petrobras também foi lembrado no debate

O caso de corrupção na Petrobras também foi lembrado por Aécio. Dilma, por sua vez, citou a construção do aeroporto no terreno de um tio do tucano, na cidade de Cláudio (MG). Neste momento, ambos se acusaram mutuamente de serem levianos e de mentirem. Em um momento de nítida irritação de Dilma, a petista enumerou vários escândalos tucanos, como o do suposto cartel do metrô de São Paulo e até outros mais antigos, como o da polêmica aprovação da emenda da reeleição, no governo de Fernando Henrique e o caso Sivam. “Ninguém foi preso”, cobrou Dilma.

Ao acusar Aécio de desviar R$ 7,6 bilhões da saúde em Minas Gerais, o tucano chamou a petista de “desinformada”. Em resposta, Dilma sugeriu que as pessoas consultassem o site do Tribunal de Contas mineiro, que comprovaria a irregularidade. Em um dos momentos em que a plateia reagiu de forma mais ruidosa, Aécio disse receber pedidos na rua para que ele “liberte” as pessoas do PT. Os petistas chegaram a ensaiar uma vaia no estúdio.

Nas considerações finais, Aécio agradeceu o apoio da família de Eduardo Campos e de Marina Silva. Motivado pelas derrotas que teve no Nordeste, o tucano prometeu fazer um governo “para todos” e não do “nós e ele”. O candidato foi muito aplaudido pela ala tucana presente no estúdio.

Já Dilma convidou os eleitores indecisos a uma reflexão sobre a capacidade de cada candidato: “Quem pode garantir o que conquistamos e avançar?”. Questionou a petista, que encerrou sua fala pedindo “humildemente” os votos dos brasileiros. Antes mesmo de encerrar suas considerações finais, Dilma também foi efusivamente aplaudida pelos petistas, que chegaram a gritar o nome da candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias