Seridó é esquecido pelos seus representantes

O  Seridó foi totalmente esquecido nas emendas da bancada do RN no Congresso. Vale salientar que as emendas de bancada, diferente das emendas individuais dos parlamentares, são mais fáceis de serem aprovadas e terem seus recursos liberados, já que se trata de um consenso entre oposição e situação em prol do desenvolvimento do RN.

O Seridó, que tem um deputado federal que vive propagandeando que vai trazer investimentos para a região para que possam ser construídos um matadouro e uma Ceasa em Caicó e Currais Novos, ficou órfão de emendas coletivas.

O Deputado João Maia(na foto), destinou sua cota para uma possível duplicação da reta dos Tabajaras na BR 226, diferente de Sandra Rosado que, como uma boa mossoroense, puxou brasa para sua sardinha e deu prioridade às obras de desassoreamento do rio Mossoró, em que serão destinados R$ 40 milhões em recursos. Obras para infraestrutura urbana em Natal, manutenção de estradas vicinais no interior do Estado e estruturação da rota turística no trecho Mossoró-Tibau-Grossos também foram incluídos.

 Não se viu, por exemplo, o deputado João Maia ou outro parlamentar solicitando recursos para a construção de uma UPA no Seridó, apesar de, nas emendas do RN estarem contidos recursos para recuperação de UPAS. Como não temos UPA, ficamos chupando  o dedo. A emenda que pode liberar recursos para a construção de um matadouro e uma Ceasa em Caicó e Currais Novos, de fato foi aprovada pela Comissão de desenvolvimento da Câmara, mas até ser chantado o primeiro tijolo nessas duas obras, muito trololó eleitoreiro e muitas águas irão rolar. Existe o risco de contigenciamento por parte do Governo Federal, portanto, os caicoenses ainda passarão muito tempo comendo carne oriunda das velhas Matanças da cidade.

Artigos e Notícias.

4 respostas

  1. Caro Xerife,
    O Deputado João Maia alocou a emenda da Comissão que preside para o Seridó, abatedouro público e CEASA, estas emendas, as de comissões, são as primeiras a sair, pois é uma decisão política de vários partidos e representantes do povo de vários estados, além do que a duplicação da reta tabajara, emenda de João que é fundamental para a integração econômica do Seridó e é das poucas já com todos os projetos prontos.
    Não nos esqueçamos ainda do complexo industrial do Seridó, hoje sonhado também pela Governadora Rosalba, por proposição do PR de João Maia.
    Não é a toa que Roberto Germano, Vivaldo e Bibi lutam tanto pelo apoio do PR.
    Precisamos continuar avançando o Seridó e o RN com esse grande patrimônio do Estado que é o PR, além de avançarmos em Natal, onde temos a segunda maior bancada da Câmara Municipal.
    Que Deus e Santana nos iluminem.
    Fábio Hollanda.
    Presidente do PR em Natal.

  2. Fátima Santos, as emendas são destinados para onde os parlamentares têm investimentos eleitoreiros, e principalmente, desdobramentos econômicos. Não todos os Parlamentares, seria leviando, dizer todos.

  3. Oi Robson!
    Queria saber onde eu pesquso sobre emendas para as cidades. Queria ver se tem alguma para a minha cidade, Batalha-Pi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias