Padre não deve se candidatar a prefeito de Jardim do Seridó

As declarações do Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, dadas sábado passado ao programa “Prá Frente Seridó

11 respostas

  1. NÃO É A IGREJA QUE VAI DIZER QUE O PADRE JOSIMAR É CANDIDATO E SIM. É O POVO O PADRE JOSIMAR É RICO O PAI TEM DIHEIRO E OPS AMIGOS VÃO AJUDAR E FALO SEM MÊDO ELE NÃO PRECISA DA BATINA PARA SOBREVIVER

  2. Robson, não seja inocente. A declaração do Bispo não sepulta o projeto político do padre, coisa nenhuma, porque desde o início a posição do bispo era clara e o padre continua fazendo das suas. Aliás, antes mesmo do padre se filiar ao PMDB o bispo já tinha dito a ele a posição da Igreja. Pra Pe. Jocimar se candidatar a prefeito de jardim não tem Bispo nem Papa que impeça. Só quem pode impedir é a própria direção do PMDB daquela cidade e o seu pai, Joaci de Justo, que segundo boatos não quer nem sonhar em gastar “real” na campanha do filho.

  3. Com efeito, a Diocese do Seridó ordenou seus presbiteros para cuidar das questões religiosas, porque um Padre que se envolver em política, ja que o lugar dele e dentro da igreja, como lugar de militar e o quartel, ora quando o padre se mete em assuntos administrativos, ou e crise de identidade profissional ou é uma questão existencial mal resolvida.

  4. Eu conheço padre Jocimar desde 1996 do velho e inesquecível seminário de Caicó onde fomos colega e até hoje somos grandes amigos e até mesmo ele é meu compadre,entendo o lado da posição do sr. bispo quanto a posição da igreja contrária a questão de padres serem políticos mas mais ainda conheço o pretenso candidato de suas aspirações e suas pretenções para a vida política,é de muito tempo esse desejo dele outra vem do sangue familiar ele tem todas as condições de ser um grande homem na política não só de sua terra natal mas de toda região no futuro e o comportamento dele a este respeito é muito bem aceito por todos que lhe tem admiração acho que ele nos próximo meses deve se manifestar sobre o referido assunto e qual seja a sua decisão é óbvio que tanto a igreja como nós seus amigos iremos acatar-lo com muita maturidade pois ele é uma figura de muito carisma é um extraordinário padre e com certeza ele sabe muito bem como conduzir estes pleitos. a ele desejo sucesso nas suas decisões…abraço meu compadre.

  5. Ora estas histórias de suspensão de ordens e outras mais jamais irá calar a boca de centenas de pessoas que querem o padre como seu candidato a prefeito de nossa jardim não é a igreja que irá tirar do povo esta concepção nem se quer os adversários tb jamais irá conseguir mudar a vida deste jovem brilhante cabe a ele escolher jardim ou sua vida de sarcedote se fou o caso pois Mons. Walfredo tb passou por estas provações mas ninguém conseguiu atrapalhar e foi um exemplar político no nosso estado e pq agora querem interferir na vida deste rapaz deixem ele decidir e o povo tb.

  6. Basta quem quizer fazer um estudo sobre o assunto ou o tema supra citado e verificar facilmente a grande quantidade de padres seridoenses que ingressaram na política e foram bem sucedidos tais como:senador guerra,padre cortez,monsenhor do coração do povo com seu lenço e batina fazendo política que jamais esqueceremos e tantos outros.

  7. Não sei. Mas, se Pe. Jocimar decidir pela candidatura, a coisa vai melar a sucessão de Dr. Edimar. Só o padre reúne condições de igualdade para competir com o Dr. Edimar.

  8. Quem conhece de perto o padre jocimar sabe muito melhor do que ninguém que ele tem o desejo de ser um futuro político aqui em jardim ou em qualquer lugar ele é uma excelente figura humana que todos nós jardinenses temos independente de cores partidárias o maior respeito e apreço por ele exemplo disso é as pesquisas de opinião do nosso povo que mesmo sem ele ainda ter anunciado sua pré-candidatura já é o segundo colocado nas pesquisas.A ele a nossa gratidão.

  9. O padre pode até não se candidatar agora poderá indicar outras pessoas de sua plena confiança e amizade para preencher no momento seu lugar ele muito bem vem costurando por trás dos bastidores nomes fortes como o recém lançado nome da pré-candidata a educadora Luciene Azevedo,outro nome bem aceito é o do tb amigo pessoal dele Joaquim e outros nomes que ele sabe muito bem que são.

  10. Dá-lhe padre! Não se intimide e siga em frente no seu projeto político. Os encardidos estão morrendo de medo de perder o pleito e fazendo de tudo para o sr. desistir. Se a Igreja não lhe quiser mais, não tem problema. Nós de Jardim, da sua cidade querida, o queremos para prefeito!!!!! É o padre, é o padre, é o padre, é o padre, é o padra, é o padre….

  11. Caro Pe. Jocimar, sou jardinense e acredito que você mais do que ninguém tem desejo de ver o povo de Jardim caminhando bem, eu votei com o doido, com Edmar, mas confesso que nestes ultimos anos, ele se deixou se perder na sua administração. Precisamos de gente nova no poder, com cabeça mais aberta, e renovar os secretários quase idosos, Jardim tem muita gente nova querendo oportunidade, e não olhe para quem te seguiu como político, veja a capacidade de cada um para as secretárias sem olhar que partido acompanha, sendo assim, vamos fazer a política de Jardim se tornar e fazer a diferença. Atualmente existe nas secretárias um bando de centralizadores de poder sem capacidade e sem organização. Vamos padre, fazer a política de Jardim ter nome. Queremos um homem jovem em nosso palanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Lava Jato: bomba pra todo lado

Além do conteúdo explosivo para políticos de vários partidos, a delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC, deve complicar também a situação da Odebrecht e

Leia Mais

Lexotan neles!!!

Ah, bom basta! Já tem dos atuais candidatos a ‘deputado estadual’ no RN – que desejam a reeleição – entrando no desespero. Ainda é cedo

Leia Mais