Empresário Sérgio Dantas recebe projeto arquitetônico de reforma da Praça Mons. Paulo Herôncio em Currais Novos

Após ter anunciado que presenteará Currais Novos com a reforma e ampliação da Praça Monsenhor Paulo Herôncio, o empresário Sérgio Dantas, voltou à cidade para receber o projeto. A apresentação foi feita na última sexta-feira (10) no escritório da arquiteta Daniela Othon. Sérgio é admirador da obra religiosa e social do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo. Em setembro será celebrado 57 anos da morte do sacerdote e uma programação está sendo planejada.

“Sou devoto do Monsenhor Paulo Herôncio, ao longo da minha vida tenho como missão fazer com que mais e mais pessoas conheçam a história deste homem santo que foi tão importante para a história de Currais Novos. Suas obras, seus feitos, estão por toda parte. A ideia inicial era entregar a nova praça nas comemorações do aniversário de morte, em setembro, mas devido a dimensão do projeto da arquiteta Daniela Othon, não será possível. A Praça ficará linda, do jeito que o Monsenhor e o povo curraisnovense merecem. Faço isso em forma de agradecimento”, contou Sérgio Dantas.

O projeto arquitetônico é inspirado nos elementos da igreja, como a hóstia consagrada e o ostensório, além do barrete – tipo de chapéu que Monsenhor Paulo Herôncio usava nas caminhadas. A praça que fica em frente ao Abrigo de Idosos terá uma Capela Mariana aberta, além do busto e uma estátua do religioso.

A obra estrutural terá a assinatura da Construtora Sol, do engenheiro Rosan Marçal. A previsão é que nos próximos cinco meses o serviço seja finalizado. De acordo com Sérgio Dantas, foi solicitado autorização da administração municipal para que a ampliação seja feita. O serviço será financiado pelo empresário, mas contará com o apoio logístico da prefeitura numa Parceria Público-Privada (PPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias